domingo, 24 de setembro de 2017

REX E O REINO DOS DINOSSAUROS

Em lugar muito distante, em um mundo fantástico, existe um reino onde o tiranossauro Rex reina. Um reino onde existem pessoas e dinossauros, mas ao contrário do que pensam, é um lugar de paz, bom convívio entre animais pré- históricos, seres humanos e outros animais, como mamutes, tigre dente de sabre entre outros. Todos ali se respeitam. Rex tem seu amigo e seguidor, o piterodactilo, Stol. Ele é encarregado de dar notícia de tudo que acontece no reino. Se alguém desobedecer as leis dali a punição é a prisão na solitária por três dias em um cubículo, só com água e pão. Se alguém do seu povo permanecer desobedecendo suas leis, a prisão se estende para os humanos e os dinossauros ganham uma bela mordida do rei. Assim volta a ordem e a paz no reino novamente. Rex é um rei justo e generoso, assim como seus soldados dinossauros. Eles até ajudam uma mulher carregar uma sacola, ou a criança para ela não levar peso. Os dinossauros filhotes brincam com os outros filhotes de animais. Os dinossauros e humanos se cumprimentam, conversam como se fossem todos iguais. Para o rei não há diferença, todos são iguais em direitos e deveres no seu reino.
Um dia chegou um tiranossauro rei de outro reino, Zak, para fazer uma visita cordial e quem sabe fazerem negócios e ficou indignado ao ver como funcionava aquele reinado. No seu reino, apenas viviam dinossauros, pois haviam devorado todos os animais que haviam antes deles surgirem. Quando a fome bateu, Zak e seus soldados começaram a devorar alguns animais e inclusive um dos dinossauros, que era soldado de Rex, por ter defendido o povo do seu rei. Quando o rei Rex soube do que houve ficou muito zangado com o visitante, pois ninguém deveria tocar no seu povo ou soldado sem sua autorização.
Foi uma confusão quando Zak adentrou o palácio, os dois discutiram muito, pois ambos discordavam das atitudes um do outro. Até que finalmente Rex expulsou Zak e seus soldados do reino, pois ali não era lugar para eles e Rex fez uma homenagem ao soldado que defendeu seu povo com um belo banquete e belas palavras ao falar.
Quando o rei Rex andava calmamente pelo vale próximo ao seu reino, que ele ia para esquecer dos problemas do palácio de repente foi preso pelos soldados de Zak, o rei malvado tinha ficado muito bravo, pois ninguém o tinha expulsado de nenhum reino. Ele queria matar o rei e assim assumir mais um reinado, mas felizmente haviam soldados do rei Rex por perto e comunicaram a todo o povo. Todos se juntaram e acabaram resgatando o seu rei, e matando Zak com mordidas, trombadas, facadas, etc... pegaram os dinossauros para serem seus soldados também. Foi um momento de muita celebração, pois o mal perdeu mais uma vez e o rei está bem, venceu junto com a força e união do seu povo para salvá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...