domingo, 24 de setembro de 2017

GIOVANNI


Giovanni é um homem que nasceu na região da Toscana, na Itália, onde sua família trabalha no cultivo de uvas e após a colheita produzem um dos melhores vinhos da região. Ele assistia pessoas tocando violino pela tv e se apaixonou. Pediu aos pais um  daqueles para tocar e também pediu-lhes para morar com os avós em Roma, assim poderia treinar e aprender tocar o violino. Ele foi morar com os avós e entrou numa aula para aprender tocar o instrumento. Passava horas e horas treinando. Seu sonho era entrar para a filarmônica de Roma. Esta é a mais bem conceituada sobre concertos em toda a Itália. Ele ensaiava arduamente todos os dias, nem saia de casa. Seus avós até se angustiavam com tamanha dedicação, pois temiam que adoecesse. Um dia de céu bonito resolveu sair um pouco para espairecer e viu numa placa em frente ao teatro: inscrições para audição da filarmônica, até sexta-feira. Seus olhos brilharam. Ele não podia acreditar no que lia, sua chance de realizar seu sonho. Chegou em casa e mal comeu, já começou a ensaiar. Era meia noite quando foi tomar um banho e cair exausto e esperançoso na cama.
No outro dia, na sexta-feira acordou bem cedo, organizou suas partituras, guardou seu violino e partiu para o teatro. Ele estava nervoso, muito ansioso, nem sequer conseguiu comer de tanta ansiedade. Assim que se inscreveu ele viu que tinha que enfrentar muitos outros candidatos, a sala estava cheia de gente para a audição, mas somente cinco entrariam. O nervosismo de Giovanni só crescia com o passar das horas, mas quando chegou sua vez ele quase desistiu por medo de não conseguir. Era o melhor da turma de violino, mas ali certamente haveriam outros muito bons, ou melhores do que ele, suas mãos tremiam. Ele tomou um gole d'agua, respirou fundo e subiu no palco para a audição. Ele estava tranquilo agora, fez o melhor que pôde e assim que acabou, ele suspirou aliviado. Quando acabou a audição e todos foram ouvidos e julgados pelos jurados, ele descobriu que foi o segundo melhor e foi o dia mais feliz de sua vida. De agora em diante tocaria em vários concertos pelo país ou até pelo mundo, e sua família se encheria de orgulho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...