domingo, 24 de setembro de 2017

REBECA E OS SONHOS FALIDOS


Rebeca é uma mulher de personalidade forte, que trabalha numa multinacional e convive todo dia com a pressão que  os chefes exercem sobre os funcionários para a empresa atingir seus lucros. Ela  namorou o Giovani por um ano e foram morar juntos, então  precisou trabalhar para ajudar seu marido a pagar as contas, foi quando engravidou de gêmeos e agora tinha que cuidar de filhos, nos quais ela sempre sonhou ter, mas sonhar nunca é igual a realidade. Sonhar é sempre lindo e perfeito. Ela às vezes arrependia-se de não ter estudado e formado para ser enfermeira- chefe. No seu trabalho, como costureira de enxovais hoje ela trabalha por 12 horas e descansa da empresa por 36 horas, porque vida de dona de casa, esposa e mãe nunca para, ou tem descanso.
Ela convive com cerca de 25 pessoas  no seu turno e muitas vezes volta para casa esgotada, física e mentalmente e acaba descontando em todos. Lidar com pessoas por tanto tempo, diariamente começa fazer enxergar nos outros apenas os defeitos, o stress , cansaço aumentam e tudo, todos se tornam insuportáveis ao seus olhos. O coração endurece com as dificuldades da vida e ela começa repensar sobre suas escolhas que hoje não têm mais volta. Em muitos momentos, o único desejo é gritar, deixar tudo que a prende ali e sair pelas ruas sem rumo.
Um dia ela foi procurar uma amiga psicologa, que após desabafar-se, Rebeca recebeu o melhor conselho, ela deveria começar a olhar apenas as qualidades de cada um, lembrar-se sempre porque​ gostou e se afinizou com a pessoa, é a melhor maneira de lidar com tantas pessoas diferentes diariamente. Ninguém é perfeito, na verdade, muitas vezes, Rebeca se via com mais defeitos do que os seus colegas, ou até mesmo, maiores do que suas próprias qualidades. Andava se sentindo mal quando analisava sua vida, pois as crianças faziam muita bagunça em casa, choravam, gritavam e seu marido não lhe prestava mais atenção, não lhe dava carinho nem elogiava. Ela se sentia a pior das mulheres.
O dinheiro que ganhavam mal dava para pagarem as contas, fazerem as compras do mês. Economizar era algo impossível, fazer uma faculdade era impensável. Ela já não tinha sonhos, pois acreditava que os que teve já estavam falidos.
 Ela começou a viver os conselhos da amiga  no trabalho e realmente funcionou. Ela começou a voltar menos estressada para casa e estava um pouco mais relaxada, pois além daquele conselho, Catarine disse para ela fazer algo só para ela, que lhe fizesse bem. E Rebeca começou a fazer artesanato depois que Giovani saia para o trabalho, por meia hora, pelo menos antes das crianças acordarem e ela ter os afazeres da casa. Ela começava se sentir um pouco mais satisfeita, mas estava longe de ser feliz. A vida era assim. Cheia de altos e baixos, e em certos momentos, muito baixos. Nada parece dar certo, tudo dá errado, tudo quebra em casa, só gastos inesperados. Ela espera que na próxima vida tudo seja diferente e melhor do que a que tem hoje e seu coração volte a ser doce como o que foi no começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

AMOR NOS DETALHES

 Enquanto escrevia no trabalho, eu analisei, não só a minha caligrafia, mas também a de outros e percebi que a gente nem presta atenção sobr...