domingo, 24 de setembro de 2017

LUIGI, O HOMEM DOS NÚMEROS


Luigi é um rapaz que desde criança era muito obediente, respeitava as regras dadas, na verdade, sempre o trataram como um homem, um adulto e exigiam dele  tal comportamento, seguir todas as normas e padrões. Os pais o obrigavam a participar de campeonatos de matemática, assim melhoraria seu currículo para a futura vida profissional. Ele chegou a ganhar quatro medalhas de ouro e duas de prata e conheceu muitos lugares, nos quais competiu.
Ele hoje com dezoito anos trabalha como auxiliar contábil, pois sempre teve habilidade com números e cálculos, ele tem estudado contabilidade e se sente realizado. Nascera de uma família de classe alta, seu pai era advogado há anos e montara um escritório, onde já era famoso na cidade de São José do Rio Preto, por sempre ganhar as causas que aceitava e seus irmãos seguiram a profissão do pai. Na verdade, o pai também esperava que ele fosse um advogado, mas no fundo, ele sabia que não tinha a ver com Luigi.
Ele pretende entrar numa empresa grande assim que se graduar, pois já tem experiência na área, o que ajuda muito. Luigi é um homem alto, de pele clara, com cabelo escuro, liso e comprido. Apesar de muitos o apelidarem de nerd e ele realmente aparentar por seu jeito sério, tímido, introspectivo​ de ser, ele às vezes é brincalhão e divertido a sua maneira fazendo todos a sua volta darem muitas risadas.
Muitos perguntariam, ele não tem nenhum hobby, só estuda e trabalha?
Sim, ele toca violão para relaxar, tocando suas músicas prediletas da década de 80, especialmente de rock, apesar de ser novo.
Ele um dia recebeu uma mensagem pelo whatsapp, do amigo que fizera na época dos campeonatos de matemática, Júlio. Ele o convidara para se reunirem  com outros amigos da época em uma lanchonete e neste encontro  deparou-se com uma negra de cabelos cacheados e com toque de luzes para iluminar-lhe o rosto, lábios carnudos e bem desenhados que em um batom vermelho carmim chamava bastante a atenção, olhos cor de mel, alta como ele, seu nome era Sara. Ele não conseguia parar de observá-la e ela timidamente começou a conversar com ele e foi se soltando, algumas vezes dando sua risada marcante. Ela gostou bastante de sua conversa com ele, que não era nada tediante como imaginara. Na verdade, todos nós temos preconceitos sobre algo, é impossível não ter, visto que fomos educados pelos pais e pelos outros  a julgar situações, aparências e comportamentos dos quais não estamos acostumados no dia a dia.
Os amigos se divertiram bastante e marcaram de se encontrarem mais vezes, o que não aconteceu. Exceto com Luigi e Sara, que começaram a sair, se conhecerem, divertirem-se juntos e a alegria dela traz mais cor e leveza a seriedade dele. Ele aprendeu a sorrir mais, o que o tornava mais bonito e atraente para ela, além de aprender a fazer carinhos, enfim, ele aprendeu a demonstrar afeto, algo que nunca teve por parte de sua família, pois eram todos muito formais.  Na verdade, Luigi aprendeu a viver com leveza e saber o que é amar e ela aprendeu muito sobre como administrar sua futura clínica de fisioterapia, pois aos 22 anos ela se formou em fisioterapia e no momento trabalha numa clínica como funcionária para conseguir experiência e estava amando. Eles namoram há seis meses e quando completar um ano de namoro ele pretende noivar com ela, pois ele era assim, apesar de mais leve, ele ainda seguia padrões e espera formar uma família sólida como a sua, mas cheios de afeto como a família de Sara. Daqui dois anos quando formar-se ele ajudará a sua futura esposa a montar e administrar a tão sonhada clínica dela, ela cuidará dos pacientes e dos funcionários; e ele dos números. A família quase perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...