segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SABER

O que eu sei?

Sei poucas coisas da vida.
Ás vezes acho que nada.
Como diz o grande filósofo Sócrates,"o que sei,é que nada sei".
Sei por exemplo, que ter sabedoria é diferente de ter conhecimento.
Sei as coisas que aprendi na minha árdua e também feliz caminhada.
Aprendi com meus erros e acertos, aprendi também com os erros e acertos alheios.
Ás vezes nem sempre os pomos em prática, e que depende da situação usá-los ou não.
Aprendi a tabuada, concordância verbal e nominal, cadeia alimentar, alguns elementos da tabela periódica
Aprendi a ler e falar melhor com livros e professores, aprendi a tocar teclado, a marcha nupcial.
Aprendi tanta coisa, mais na teórica que na prática, outras ao contrario.
Tenho tanta coisa pra aprender na vida, que nem sei por onde começar.
Sei as coisas principais que cada um deve aprender e valorizar.
Sei que Deus é pai e bondoso, e sempre nos ajuda, Está conosco eternamente.
Sei que família é tudo na vida da gente, mas não precisamos ser como eles em tudo.
Ou seja, seguir seus defeitos,vícios, erros, manias, devemos seguir seus bons conselhos,
Qualidades, e principalmente as boas ações que nos orgulhamos.
Sei que amigo é muito valioso e devemos cultivar pra não perder.
E que um amor é muito importante, mas não devemos nos anular como pessoa, pois não valorizará.
O que precisamos de verdade é saber aprender a viver, sem medo de ser feliz.
Só me resta perder esse medo,pra aprender a viver e ser feliz de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...