segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O SOL


O Sol me irradia logo quando acordo pela manhã.

Ouço os bem-te-vis cantando alegremente no céu azul
O periquitinho de casa fazendo barulho,alegre por mais um amanhecer.



Me sinto linda, suave, sensual , leve como uma pluma.
Pele morena cheirando o perfume das flores, suor escorrendo pelo rosto.
Calor sem trégua,abafamento e tempo seco.
Paro pra tomar um sorvete de limão e creme para refrescar-me.
Uso um vestido azul, cinturado, solto, e leve até o joelho.
Uma sandália de salto, parecendo com chinelo que me faz sentir livre como o vento.



De repente,cai uma rápida chuva de verão, fico ali, girando e sorrindo como uma louca,
Aproveitando cada gota que cai do céu no meu corpo,molhando toda minha roupa
e meus pés já descalços, sentindo o chão úmido e quente ao mesmo tempo.
Todos olham e comentam, finjo não perceber e quero curtir cada segundo daquele momento.
Minha mãe chega correndo, e procura o mais rápido meu corpo molhado esconder.
Calço minha sandália e saio com minha mãe,fingindo que nada demais acontecera.



Ninguém percebe que são momentos como esses que nos faz viver de verdade.
Sair da enfadonha realidade,que raramente acontece alguma novidade.
Nos faz sentir bem com a vida, com Deus, com nós mesmos, enfim, bem com o mundo.



Dias de sol, como esses que vivemos diariamente sem curtirmos,por não ter tempo
É que fazem a gente sentir vivo, alegre, pra cima, muitas vezes, sem ao menos perceber
E agradecer a Deus, por mais aquele dia ter a chance de viver.



Os dias nublados nos fazem ficar deprimidos, melancólicos, pra baixo, sem motivos pra sorrir ou festejar.
Por isso, que por mais quente que esteja, prefiro mil vezes, o sol, o calor, o suor escorrendo por meu rosto e corpo,
E sentir de vez em quando uma brisa tocar meu rosto, mexer meus cabelos, me fazendo querer voar,viajar,
Soltar de para-quedas ou asa- delta, amar sem limite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...