terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MEDO


O medo é um sentimento aterrorizante, senão cuidamos.

Toma conta da gente, se não tomamos coragem de enfrentá-lo de frente, e no começo.
E nos deixa totalmente em pânico, assustados com tudo ao nosso redor.
Com medo até de uma sombra, de qualquer movimento brusco.
Fica-se apavorado com mínimo barulho, o coração dispara,começamos a suar.
Há vários tipos de medo: de altura, escuro, lugar fechado, animais venenosos, e os não tão nocivos para a maioria, como gato, cachorro.
Falar em público, estar no meio de multidão, há outros certamente que nem sei quais são.
O que é pior, no qual sinto enorme pavor, é o medo da solidão.
De ninguém me querer de verdade pra viver uma vida a dois, construir família.
De não ser mulher suficiente para o outro, que por causa da deficiência sofra essa rejeição.
Além do medo de ficar sozinha, perder minha família que é tudo que tenho.
Meus amigos, meus irmãos do coração. Nossa, me dá pavor só de imaginar.
Perder essas pessoas tão importantes pra mim, seria o fim, sem ter eles pra confiar, me segurar a mão quando preciso.
O medo muitas vezes pode virar doença, fragiliza, faz sentir pequenos, inúteis, e muitas vezes, vistos como loucos.
Precisa-se de uma terapia e remédios pra ajudar a voltar a ser quem era.
Aprende a enfrentar o mundo com coragem, sem temor de enfrentar o que vier.
E se descobre uma pessoa que nem ela sabia que era, e tudo muda.
Sua visão de mundo, os medos não somem, mas aprende como se controlar, dominar
Seus sentimentos, a auto-estima melhora, tudo fica melhor.
O medo é um dos maiores vilões do ser humano, pode levar as pessoas à loucura, senão tratar.
Um pouco da culpa vem dos adultos desse medo começar, e com o tempo tende a piorar.
São cantos de bicho-papão vai pegar, são estórias de lobo mau e mula - sem - cabeça, bruxas, filmes de terror.
Só sei que desde pequenos, as pessoas precisam cuidar pra não estimular o medo.
Medo que  pode aumentar sem limite e causar tão mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...