sábado, 10 de abril de 2010

FISIOTERAPEUTAS

Quero com esse poema homenagear quem merece todo meu carinho e gratidão.
São pessoas que utilizam tudo que aprenderam para reabilitar pessoas que nunca viram, mas que deles precisam.
Pacientes, que ás vezes estão em um estado que desacreditam de si mesmos, casos difíceis de melhorar.
Mas os bons fisioterapeutas não desanimam facilmente, insistem, persistem até o fim.
Acreditam na recuperação destes pacientes e fazem eles se animarem, acreditarem em si mesmos.
Muitas vezes, é muito chato ir até lá, gastar seu tempo, fazer tantos exercícios, suar, alongar, chorar de dor.
Ficar um tempo com gelo, ou um tipo de aquecedor, e até aparelhos que dão choquinhos.
É uma coisa que na maioria das vezes, leva um longo tempo pra melhorar, ver alguma evolução, dá vontade de desistir, de deixar pra lá.
Mas a simpatia, brincadeiras, cuidados e carinho que eles demonstram ter com a gente, nos fazem persistir.
Dão-nos certo ânimo, nos ajudam a enfrentar e prosseguirmos até receber alta.
Pois assim, vemos que tivemos grande melhora, pois fomos liberados.
Mas sabemos que se precisarmos voltar, seremos sempre bem recebidos e atendidos.
São tantos anos fazendo, já passei por quase todos os aparelhos e exercícios.
Alguns me ajudaram e me ajudam a não perder certos movimentos.
Como: mexer os braços, me virar, andar, esticar e dobrar braços e pernas, etc.
Alguns até enjoei de fazer, mas não posso parar, para não perder o que consegui e não atrofiar.
Tantos fisioterapeutas já passaram na minha vida, uns ainda nem formados, outros já bem experientes na profissão.
Alguns foram muito bons, outros nem tanto, uns marcaram mais, me acompanharam por anos, outros apenas alguns meses.
Claro que devo e deverei muito aos fisioterapeutas, pelo progresso que tenho tido ultimamente e ainda terei.
Mas devo também a seus auxiliares, que aprenderam com os profissionais e me ajudaram muito, quando eu mais precisei.
Não só de exercícios, mas também de carinho, alegria, força, motivação.
Não sei se um dia vou poder realmente receber alta definitiva, mas serei a eles, sempre grata.
E os profissionais melhores e mais carinhosos estarão sempre no meu coração, e na minha recordação.
Obrigada a todos os fisioterapeutas e auxiliares que passaram, estão passando, e certamente passarão pela minha vida.
Pois como estou e estarei, boa parte da minha melhora, eu devo a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...