quinta-feira, 29 de abril de 2010

ESPERANÇA

Hoje o dia está um pouco entediante, chato, sem nada de tão bom pra fazer.
Mas não perco a esperança, tenho fé que tudo irá melhorar.
Que o dia ficará radiante, assim como ainda se tornará até o final.
É impressionante como às vezes ficamos positivos, esperançosos nas pessoas e no mundo.
Acreditando que tudo que é ruim, por mais que demore, sempre passa.
Pois felizmente e também às vezes infelizmente, nada é pra sempre ou eterno,
Seja felicidade ou tristeza, sofrimento ou bem estar.
Esperança é algo que motiva que nos faz acreditar que tudo passará e a felicidade plena encontrará.
É um tipo de fé em Deus que temos no coração, que muitas vezes parece acabar.
Tudo que estava mal, não mostra mínimo sinal de melhora, o coração fica “frio”, e nos tornamos muitas vezes “secos”, amargos, questionadores sobre Deus.
Mas no dia seguinte ou outros após, tudo ou apenas algo muda, nem que seja uma mudança como uma gota d’água, no oceano cheio de ondas.
E o seu olhar volta brilhar, se transforma, e a esperança volta liderar, mesmo que não tão intensa.
Há uma frase de Mario Lago que sempre tento seguir, pois pra mim é inspiradora.
“Sem esperança, é melhor apagar o arco-íris”.
Pois a esperança dá cor a nossa vida, se a perdemos, acaba nossa vontade de lutar.
De acreditar nas coisas, e principalmente em Deus, nos homens.
Esperança é como ar que respiro, preciso dela pra perseverar, acordar animada na maioria das manhãs.
Não sei se eu estaria aqui senão fosse a esperança, seja a minha, ou de pessoas que gostam e torcem pormim,pela minha vitória.
Que seria de nossas vidas sem esperança, expectativa pra viver bem e feliz um dia?
E ter força pra conseguir o que tanto quer?
Penso que fé e esperança é uma coisa só. E junto com o amor, formam combustível de grande boa energia, pra andarmos sempre e olhando em frente pra sermos felizes.
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

QUEM NUNCA SE DECEPCIONOU COM ALGUÉM?

 Ando tão decepcionada com as pessoas ultimamente.  Pregam com tanta firmeza uma coisa e agem de outra forma.  Perfeita?  Estou bem longe de...