segunda-feira, 12 de julho de 2010

DESEJO DE MUDANÇAS

Quem nunca ficou insatisfeito com a própria vida e quis mudar?
É algo tão difícil quando já se está acostumado, ou acomodado á vida que leva.
Mas ao mesmo tempo, se quer fazer uma revolução em si mesmo, mudar tudo.
A maioria pensa que não conseguirá vencer, e desistem no meio do caminho, outras sequer tentam começar.
Quando quer, sente que precisa, e tenta mudar, quer ser mais do que ela mesma, a pessoa quer ser um ser humano melhor, e com certeza, verdadeiramente feliz.
A parte mais difícil antes da mudança são as dúvidas, o que realmente mudar em mim? Como fazer isso?E por onde começar?
Saber como amigos e famílias nos veem, às vezes é chocante, chateia.
Porém, o mais difícil é nos enxergarmos como somos, e admitirmos, aceitarmos nossos erros e acertos. Compreender que ninguém é perfeito além de Deus.
É humilharmos á Ele e aos homens, é pedir perdão pra quem magoamos ou decepcionamos, humilhamos sem querer.
É tentar corrigir nossos erros, é nos perdoarmos pelas falhas mais terríveis que cometemos, muitas vezes, sem pensar nas consequências.
Seja por inocência, impulso, ou maldade alheia.
Quando analisamos os nossos defeitos e qualidades, nem sempre conseguimos diferenciar das características do nosso caráter e natureza.
Nós vemos algumas vezes mais defeitos do que qualidades, isso faz o nosso coração se angustiar.
Dando-nos vontade de chorar, desistir de mudar, permanecer na acomodação.
Mas a determinação, fé, humildade, e pessoas amigas que apóiam nossas mudanças, pois aos poucos conseguem se tornar melhores como pessoa, e mais humanos,
Faz-nos ter força, e nos darão vontade de seguir adiante, e o mais importante, não desistir, e sim, persistir e superar cada obstáculo que nos aparecer.
Mudar não é nada fácil, é batalha constante, mas sei que será um dia, lá na frente, compensador.
Sei que podem durar anos, até eu conseguir diminuir minhas imperfeições, melhorar e aumentar minhas qualidades, superar abandono de “amizades” por mudanças não aceitas.
Mas entendo que só serão amizades verdadeiras, aqueles que gostam de mim como sou, e permanecerão meus amigos,
Pessoas essas que torcerão sempre por minha evolução, superações e felicidade.
Assim como eu torcerei por elas.
Desejo de mudar seja o interior, ou a estética, profissão, de casa, cidade, ou até mesmo de país, já é um ótimo passo.
Pois como diz o escritor Roberto Shinyashiki-“Insatisfação é o primeiro passo para evolução, mas o mais importante mesmo, não é só desejar, e sim, agir pra mudança acontecer”.
Milton, meu amigo, me diz que um de meus defeitos é o medo de errar.
Pois só tem como eu um dia realmente acertar, se várias vezes eu errar, assim como as grandes e importantes invenções foram descobertas.
Perfeitos?Nunca seremos, pois somos humanos, de carne e osso; coração e mente; vitórias e fracassos; medos, desejos e sonhos.
Somos almas sensíveis á falhas, procurando e andando no caminho da evolução, paz divina, e felicidade eterna.
Nós sempre falharemos, mas é preciso cada pessoa querer, e tentar mudar, pra todos um dia compreenderem o que é a real felicidade.
E não terem futuramente, o arrependimento de nunca terem tentado mudar quando podiam, e sendo sempre infelizes.
Culpando á Deus, ao destino, e aos outros, por algo que só elas podiam fazer pra si mesmas, e não fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

AMOR NOS DETALHES

 Enquanto escrevia no trabalho, eu analisei, não só a minha caligrafia, mas também a de outros e percebi que a gente nem presta atenção sobr...