Poema é arte de expressar o que sente, deixando a alma se expressar livremente, falando com o coração.
segunda-feira, 9 de março de 2020
SÉRIE: AMIGAS ATÉ DEBAIXO D'AGUA
7 Episódio
Nestes próximos episódios vou contar sobre a adolescência das meninas: suas dúvidas, medos, primeiros amores, desilusões, discussões, mudanças no corpo e paranóias da idade.
Elis começou a se rebelar a partir dos onze anos e foi só piorando com o passar do tempo. Ela começou a usar roupas mais leves; não usar maquiagem, pois prezava por sua beleza natural; raspou a cabeça; se tornou vegana; começou a fazer bijuterias, passou a dedicar-se ao mundo místico aprendendo mais sobre astrologia; seus pais ficavam nervosos vendo a filha agindo daquele jeito. Ela não entendia a atitude dos pais e discutiam diariamente.
-_ Eu vi várias fotos de vocês hippies e agora agem com essa hipocrisia. Me deixem em paz e aceitem meu estilo de vida.
_ A gente tem medo que você seja mal influenciada e passe a usar drogas; você não se alimenta direito, nós receamos que você passe mal na rua e aconteça algo pior. Nos escute minha filha. Nós nos preocupamos muito com você. Entenda e nos escute, por favor.
_ Eu não sou idiota, gente. Eu estudo e sei o que as drogas podem fazer... É um caminho sem volta. As pessoas só fazem algo errado se quiserem ser influenciadas e sabem o que é errado; assim como a hipnose. Se você não quer ser hipnotizado não será...Simples assim. Eu como alimentos com proteína, fibra, carboidratos, vitaminas, etc. Eu não passarei mal, fiquem tranquilos e me escutem vocês. Eu sei o que estou fazendo. É minha escolha. Eu amo vocês, mas não deixarei esse estilo de vida porque me faz bem. Quando não fizer mais sentido pra mim eu mudo.
Era a mesma discussão todos os dias até que não aguentou mais e chamou as amigas para dividirem o apê. Os pais dão uma ajuda, mas ela paga a parte dela com bijus.
Ela se tornou mais magra, mas ela tem mais quadril e coxa grossa. Sua primeira paixonite foi um colega da escola, ela escreveu bilhetinhos de amor; desenhou corações em seu caderno com as iniciais deles; pediu pra umas colegas perguntarem a ele se estava afim dela- e quando soube que ele não queria saber dela, que ela não fazia seu estilo; ela então teve sua primeira decepção amorosa. Ela chorou muito, ficou deprimida, mas nada como um dia após o outro logo ela voltou a curtir com as amigas sair para baladas mais em conta; afinal, elas precisavam economizar. Elis se sentia melhor quando estava com as amigas, pois elas a aceitavam como era e não a julgava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
JORDANA
Cara, tenho pensado tanto em minha vida ultimamente: os erros, acertos, arrependimentos, medos… Mas vou voltar uns anos para vocês enten...
-
A vida nos dá tanto, e às vezes tão pouco. Que pra termos o que a vida não nos deu, é preciso correr atrás. Correr atrás de sonhos, de...
-
Dizem que decepção não mata, ensina a viver. Em certas partes, digo que pode ser verdade. Mas na outra parte, digo que decepção mat...
-
Coração que pulsa forte. Olhar que vagueia sem rumo, em total vazio. Suspiro profundo que pela tristeza é prolongada Quero estar lo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentario é importante para mim..