quarta-feira, 4 de março de 2020

SÉRIE: AMIGAS ATÉ DEBAIXO D 'AGUA


2 EPISÓDIO

Maitê é o oposto de Elis, mas por mais incrível que pareça, elas têm uma afinidade inexplicável. Elis diz que isso vem de outras vidas, e no fundo Maitê acredita nela. É como se estivesse escrito que seriam amigas, muito amigas.
 A moça estuda jornalismo; adora estudar, uma CDF, como era chamada na escola. No seu tempo livre ela gosta de assistir umas comédias enquanto come salgadinhos e doces; vê alguns documentários de assuntos diversificados; aplica-se a vida religiosa. Ela reza o terço, ora, lê a Bíblia e vai à missa com a mãe todo domingo.
O objeto de estimação de Maitê é um telescópio que ela usa todas as noites para olhar o céu antes de dormir, pois desde pequena ama olhar as estrelas; torce para ver um cometa; ela admira a lua, o sol; enfim, astronomia é sua paixão.
  Mai gosta de usar roupas mais casuais: tênis sem cadarço, camisetas, colete de alfaiataria e jeans, seja short ou calça mais folgada. Roupa justa nunca fez parte do seu estilo, nem nada que chame atenção.
Seu relacionamento com os pais sempre foi mais tranquilo do que o de Elis, mas eles são mais conservadores e certos assuntos serão sempre um tabu dentro de casa. Tabu este que ela quebra conversando com as best friends.
Mai tem uma paixonite por um colega do curso, apesar de que ele nem a nota. Como uma romântica, ela vive sonhando e pensando neles namorando, enfim, sendo um casal apaixonado.
Maitê é mais quieta e pouco sociável devido sua timidez e vergonha por estar acima do peso, mas é simpática e de papo muito agradável.
Ela sempre foi muito apegada à família e aos amigos, especialmente às suas melhores amigas. Ela até pensou em fazer curso de astronomia, mas desistiu, pois a distância acaba afastando as pessoas e diminui o vínculo que existe entre ela e quem ama. Desse vínculo ela não abre mão; a ponto de preferir fazer jornalismo na cidade onde mora e fazer da astronomia seu hobby.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...