terça-feira, 10 de março de 2020

SÉRIE: AMIGAS ATÉ DEBAIXO D'AGUA



8 EPISÓDIO

Maitê começou sua adolescência um pouco mais tarde, virou mocinha aos treze e depois disso seu corpo começou a se transformar por completo; ganhou mais peso, seus seios também cresceram bastante; e apareceram muitas acnes em seu rosto, deixando-a ainda mais insegura e com medo do que iam pensar ao virem-na daquele jeito. E pra piorar, vez ou outra ela espremia alguma espinha ou cravo deixando seu rosto ainda mais marcado. Sua mãe precisou levá-la a um médico para tratar do seu rosto e também do sobrepeso, mas nesta parte era o mais difícil - pois ela comia muito doce por amar comer; por causa da ansiedade, ou por medo de nunca gostarem dela.
 Ela começou a sair com as meninas depois de uns anos com blusas que valorizavam seus seios, e assim esquecer-se-iam de suas acnes; e bebiam um pouco, dançavam muito. Era um jeito que Maitê encontrou para se soltar até mesmo com as amigas e riam muito - Um dos efeitos do álcool. As acnes começaram a melhorar e sua autoestima deu uma leve melhorada.
Mai se apaixonou pelo seu professor de química - um homem gentil que ensinava com leveza e graça uma matéria tão complexa para a maioria dos estudantes. Ele era paciente e muito bonito. Ela suspirava todas as vezes que ele chegava à sala de aula com aquele perfume inebriante, mas sabia que era apenas um amor platônico que muitos jovens sentem quando se apaixonam por seus professores. É um amor ingênuo e doloroso, pois sabem que nunca serão correspondidos. Quem é que manda no coração? Ela sofreu por quase um ano devido esse sentimento, mas superou. Maitê fez amizade com Pietro: ele era lindo e muito legal, inteligente e a fazia sentir a vontade quando conversava com ele... E com o passar dos meses eles resolveram ter uma amizade colorida. No início foi muito difícil pra ela, devido a timidez. Uma coisa é se sentir a vontade com alguém para conversar, outra bem diferente é ficar mais próximo fisicamente desta pessoa. Ela teve o primeiro beijo e outras sensações com ele, e estava curtindo muito esse momento; entretanto, não passava de beijos e pegação. Porém, ele começou a insistir por algo ainda mais íntimo.
_ Ah Mai, você é tão gostosa, não estou aguentando mais. Você não me quer?  Faz amor comigo. Eu juro que te ligo no dia seguinte e não farei nada que você não queira.
_ Ah Pi, você sabe que sou romântica e fazer amor com você não dá. Eu quero fazer amor com alguém que eu ame e esteja apaixonada, e você só quer fazer sem compromisso. É gostoso sim ficar contigo, mas sei que se fizermos algo além de pegação a nossa amizade mudará e não quero isto. Você sabe também que  devido a minha crença eu só devo fazer quando me casar. Vamos voltar a ser só amigos sem ficarmos de novo, será melhor assim. Mulher gostosa não faltará pra você. Foi mal.
_ Você tem certeza Mai? Eu sentirei falta de você, seus beijos, do nosso lance, mas se decidiu eu respeito você e suas crenças, pois não quero perder sua amizade também por isso.
Eles voltaram a ser apenas bons amigos.
Ela deu uma afastada das coisas religiosas enquanto ficava com Pietro. No fundo ela sentia culpa, pois sentia que estava errada, e ouvia muitos sermões da mãe. Ela sentiu falta do contato que tinha com Deus, da proximidade com Ele; se confessou com o padre e voltou a frequentar novamente a igreja, e recuperou o vínculo, a intimidade com Ele. Suas amigas admiram sua força de vontade, coragem e fé. Ela decidiu esquecer envolvimento emocional, físico, e voltou a focar nos estudos até passar no vestibular; nesse intervalo ela continuava olhando para o céu pelo telescópio. Ela só não parou de beber e dançar com as amigas... Disso ela não abrirá mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...