quarta-feira, 18 de março de 2020

SÉRIE: AMIGAS ATÉ DEBAIXO D'AGUA



10 EPISÓDIO

Elis finalmente se formou em artes cênicas com vinte e um anos. Foi a concretização de um sonho. Na festa de formatura ela e seus colegas encenaram uma peça em que eles faziam um resumo de sua vida de estudantes. Foi uma salva de palmas sem fim. Kiara infelizmente não pôde ir à formatura da amiga, mas a parabenizou por vídeo chamada.
Elis se emocionou com as palavras tão carinhosas da amiga e sentia tanta saudade dela, mas sabia que era necessária essa distância por um tempo.
Ela e Maitê moraram juntas até um tempo depois que ela conheceu Diogo na festa de formatura. Ele era amigo de seu colega Henry. Elis e Diogo trocaram olhares e se aproximaram e conversaram por várias horas. Eles trocaram telefone e passaram a trocar mensagens no WhatsApp, e se encontraram até que aconteceu o primeiro beijo.
Elis adorou o beijo. Foi uma química incrível entre eles. Eles acreditavam no destino, em coisas místicas e tinham muitas coisas em comum.
_Caramba, Diogo. Você podia ter um pouco menos em comum comigo, né? Uns dizem que opostos se atraem, mas não entendo porque nos atraímos desde que nos encontramos.
_ Ah  Lis, eu acho que é só mito esse trem de opostos se atraem. Eles podem até se atrair, mas não acredito que dure muito. Tendo coisas em comum já é difícil um relacionamento, imagina sendo opostos?
_ Verdade, Di. Eu fico feliz por ter te encontrado. Os dois se beijaram com intensidade e desejo. Os beijos esquentaram, mãos deslizaram pelos corpos um do outro, ela sentou no colo de Diogo dentro do carro e aí imaginaram no que deu, né? Eles foram ficando juntos e ele a chamou pra morarem juntos.
_Lis, a gente já está ficando há uns meses, o que acha de morarmos juntos? Dividirmos nossas vidas.
_ Di, o que acha de começarmos a  namorar primeiro, termos um relacionamento mais sério antes de morarmos juntos?
_ Eu acho uma perda de tempo. Você não quer morar comigo? Não gosta de mim?
_ Pare com isso, Di. Sabe que eu gosto de você. Se eu não gostasse não estaríamos mais juntos faz tempo.
No entanto, Diogo emburrou- se, pediu pra ela sair do carro e disse que precisava de um tempo e foi embora. Elis chorou muito no colo de Maitê.
_ Calma miga. Vocês vão se entender e decidir o que é melhor.
_ Ele não entende que morar junto é um passo muito grande para quem só fica há uns meses. Eu não quero me precipitar, miga. Eu gosto muito dele, mas quero conhece-lo mais antes disso. Obrigada pelo apoio. Não sei o que seria de mim sem você.
_Sabe que pode contar comigo pra tudo e sempre, miga.
A relação de Elis com seus pais deu uma  boa melhorada depois que ela amadureceu até mesmo seu estilo hippie. Ela combina seu estilo com roupas casuais também: uma calça jeans, blusas, camisas, vestidos... Cortou seu cabelo num estilo chanel. Ela vai visitá-los e não brigam mais com frequência; já conseguem dialogar e até riem. Elis e sua mãe começaram a ter uma relação um pouco mais próxima comparando ao passado.
Lis está em busca de emprego nas peças de teatro da cidade, mas não tem encontrado. Ela precisou continuar fazendo as bijuterias e vendendo na praça; seu ponto de sempre para pagar a parte dela no apê. Elas precisaram mudar para um mais barato e menor, já que não tinham mais Kiara pra dividir as despesas.
Elis e Diogo se encontraram para conversar e tentarem se entender.
_ Oi. Pensou bastante sobre nós?
_  Eu pensei e estou certo de que gosto muito de você, e quero dividir minha vida contigo.
_ Eu também gosto muito de você, Di. Eu só quero te conhecer melhor antes de darmos um passo tão grande que é morarmos juntos. Eu quero morar com você, porém, quero dar mais um tempo.
_ Por que você não disse isso aquele dia?
_Porque você não queria me escutar aquele dia. Você ficou tão chateado que foi embora. Tudo tem sua hora, meu lindo.
_ Eu entendi agora, more. Vamos namorar então. Amanhã vou à casa de seus pais e pedir permissão pra namorarmos. Se for pra seguir as normas, vamos fazer direito.
_ Você é demais. Ela riu. Eles se beijaram e fizeram as pazes.
Na noite seguinte eles foram à casa dos pais dela e ele pediu permissão para namorá-la.
Os pais de Elis aceitaram o pedido e começaram um relacionamento mais sério.
_ Como você é cafona, Di. Eu não sabia desse seu lado, mas adorei. Achei fofo, sabia?
_ Eu sou romântico e brega às vezes. Você não viu nada. Riram muito e se beijaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...