quinta-feira, 17 de setembro de 2020

OLIVIA NA ITÁLIA

 

A VIAGEM DE OLIVIA A ROMA


Eu sempre tive desejo de conhecer a Itália, e estar aqui me deixa ainda mais fascinada. Eu me chamo Olivia e há uns dois anos trabalho no aeroporto de Manaus, moro com meus pais e uma avó já debilitada pela idade. O sonho maior além de estar aqui na Itália é ser comissária de bordo. A única coisa que ainda me prende na terra é o medo de não estar perto das pessoas que amo, porque eles não estão mais jovens, não queria ficar sem despedir-me de vó.
Meus pais ficam muito preocupados com a possibilidade de eu trabalhar a vários metros de altura, mas sempre tento tranquilizá-los de que no ar é mais seguro do que aqui, porém ainda não os convenci.
Minha avó sempre me diz que não devo ficar apegada a nada nem ninguém, que eu preciso seguir minha vida e correr atrás dos meus sonhos. 
_Vó, eu quero estar presente para me despedir quando chegar a hora de vocês. Vou-me sentir culpada se eu não estiver.
_Menina, culpa é sentimento de quem se preocupa com os pensamentos e julgamentos 
dos outros. Você não deve se sentir assim. Estaremos sempre com você no seu coração, estejamos aqui de corpo presente ou  em outro lugar através dos nossos espíritos, mas sempre cuidaremos de ti. Amo você Olivia. 
_Meus pais não apóiam o meu sonho de ser comissária. Como vou contra o desejo deles?
_Minha querida, seus pais nunca saíram daqui nem de ônibus, assim como eu. Imagina viajarem de avião?  Mas sei que queremos o melhor pra você, vê-la feliz. Quando virem que está bem e realizada, eles mudarão de ideia. Faz o curso e segue seu destino, garota.

Eu a abracei e agradeci.

_Muito obrigada vó. Eu vou correndo para me inscrever e me preparar para alçar vôos maiores. Eu te amo.

Eu comecei a fazer o curso no modo EAD, por causa do trabalho e paguei parcelado, pois precisava ajudar minha família em casa, e ficava pesado pagar à vista. O curso era mais complexo do que imaginava. Eu iria aprender sobre meteorologia, navegação aérea, primeiros socorros na aviação civil, emergência a bordo, sobrevivência no mar, combate ao fogo, etc. É muito conteúdo para 160 horas-aula. Porém, isso não me assustou; ao contrario, me impulsionou a seguir adiante. Amo um desafio.

Na prática era ainda mais desafiador do que na teoria, até a postura corporal eu tive que mudar, mas adorei, me senti tão elegante e sexy com aquela roupa de comissária.

O curso acabou e fui procurar emprego nas companhias aéreas e felizmente consegui numa famosa companhia aérea brasileira para voos nacionais. Precisei sair do aeroporto, e apesar de eu gostar de trabalhar lá, eu tinha um sonho para realizar. Vários colegas que se tornaram amigos ficaram felizes por minha conquista. Meus pais ainda estavam receosos, mas minha avó ficou muito feliz por mim e me parabenizou pela dedicação, esforço, que valeu a pena tantas noites sem dormir para estudar. Ela sempre me diz que a vida é feita de escolhas que fazemos durante nossa caminhada e dentro delas colocamos nossas prioridades.

Já se passaram dois anos trabalhando como comissária, e pretendo fazer isso enquanto der. E nas minhas férias aqui estou eu na Itália realizando mais um sonho.

 Eu tinha chegado há poucos dias na Itália e foi a primeira vez em um voo internacional, meus olhos se encheram d'água. #Maravilhada. Felizmente tinha chegado durante o verão, então eu pretendo visitar várias cidades italianas, inclusive da região da Toscana e me deliciar com aqueles vinhos, apreciar os vinhedos que já vi em vários filmes.  

Morar numa cidade tão quente como Manaus, 27°C daqui é fichinha, pois trouxe muitos vestidos, regatinhas e shorts. Antes de vir à Itália eu comecei um curso de italiano online, pois acho a cultura e o idioma fascinantes. Meu professor Francesco nasceu em Chianti e quando estava adulto foi morar no Brasil, mas seu sotaque ainda é bem forte, mesmo estando lá há mais de vinte anos. Acho que é como um elo com sua terra, suas origens.

Aqui em Roma tem vários pontos turísticos e não tão turísticos assim para eu visitar, e as aulas de italiano têm me ajudado muito para me comunicar e não me perder, ou evitar ir a lugares perigosos. Já visitei Fontana di Trevi, Coliseu, Panteão, Fórum Romano, Museu do Vaticano, Basílica de São Pedro, Piazza di Spagna- palco de diversos eventos em Roma. A verdade é que Roma é um museu a céu aberto com muitos monumentos históricos.

Eu sempre fui muito expansiva e comunicativa; o que facilita para que eu conheça várias pessoas e me divirto muito conhecendo gente diferente. Já fiz amizade com o pessoal da recepção, já fui convidada para festas por hóspedes que vieram visitar amigos ou familiares e me diverti à beça. Povo animado. Estou amando Roma.

Amanhã pretendo viajar para Veneza, mas sentirei saudades daqui. Quem sabe lá eu encontre um italiano que me faça companhia por uns dias e torne aquele lugar ainda mais romântico e especial? Uma aventura amorosa não seria nada mal durante minha estadia num lugar como aquele, vocês não acham?

 

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...