quinta-feira, 17 de setembro de 2020

OLIVIA NA ITALIA

 

PARADA EM NÁPOLES

 

Depois de uma viagem de trem de quase cinco horas cheguei a Nápoles, no sul da Itália. E como eu disse antes, acho que vou engordar um pouco aqui, por ser a cidade mais visitada da região devida sua fama de ter as melhores pizzas.

A paisagem na vinda até aqui é linda. Na verdade, para todas as cidades onde fui as paisagens são únicas, não parava de apreciar.

Eu passei quatro dias naquela cidade e o único ponto turístico que não fui visitar foi o vulcão Vesúvio, pois alem de ser longe e ter que andar muito, morri de medo dele resolver entrar em erupção bem na hora em que estivesse lá. Não mesmo!

Conheci Fontana Del Sebeto, uma fonte monumental, com estátuas de homens nus, um deitado de lado e outros dois em pé nas laterais; Ruínas da Vila Imperial de Pausilypon, é até bonito ver aquelas ruínas, apesar de não ser muito do meu gosto; Piazza Vitoria; Castelo Dell’Ovo, que segundo eu li, era uma lenda onde um poeta latino Virgilio, que também era mago, escondeu um ovo mágico dentro desse castelo mantendo aquela fortaleza de pé, pra dizer a verdade achei meio surreal a lenda; Basílica Reale Pontificia San Francesco da Paola; Piazza Del Plebiscito; Palácio Real de Nápoles; Fontana Neptune; Centro Historico (patrimônio mundial da UNESCO); Accademia Delle Belle Arti, Catedrale Santa Maria Assunta . Além de passear por todos aqueles lugares eu comi deliciosas pizzas e outras massas da gastronomia napolitana.

Amei e espero voltar aqui para visitar tantas outras cidades italianas e revisitar estas, nas quais me apaixonei!!

Minha viagem a esse país maravilhoso está quase chegando ao fim, e minha última viagem será na região Toscana. Mal posso esperar para ficar tonta de tanto experimentar vinhos e apreciar os vinhedos. Quem sabe me deixam saborear algumas uvas?Ia ser inesquecível! Eu já tirei muitas fotos para registrar os melhores momentos, mas têm coisas que só nossos sentidos podem gravar, como sentir os sabores, cheiros,  tocar aquele italiano lindo, ver tantos lugares maravilhosos e ouvir as serenatas da sacada do meu quarto em Nápoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...