quinta-feira, 17 de setembro de 2020

OLIVIA NA ITÁLIA

 

RUMO A MILÃO

 

Chegando a Milão, assim que fizer o check-in no hotel eu vou dar uma andada para ver o que está rolando de novidade em roupas e acessórios. Afinal, aqui é capital da moda.

Eu achei umas peças fantásticas que deu uma vontade de comprar que vocês nem imaginam, as minhas colegas morreriam de inveja se me vissem com uma delas, mas são de alta costura, então não tinha dinheiro para isso.  Havia outras muito extravagantes que não levaria nem de graça.

Eu passei três dias em Milão, e de verdade fiquei encantada com a harmonia entre o velho e o novo; os imponentes monumentos e a modernidade; a catedral que lá é chamado de Duomo é de tirar o fôlego; tem  também a galeria Vittorio Emanuele, o Quadrilátero da moda, que é onde se encontram as lojas de marca de luxo, como Gucci, Chanel, Prada...  E caríssimos restaurantes; o Palazzo Reale; a igreja Santa Maria Delle Grazie, onde tem uma bela pintura da Santa Ceia; o Castelo Sforzesco, um castelo de pedra com um belo jardim e fonte; e o Parque Sempione, com um lindo lago e monumento ao fundo. Estou apaixonada por esta cidade.

Minha próxima viagem é para Nápoles, então eu acho que vou ganhar uns quilinhos comendo aquelas pizzas deliciosas, pelo menos a gastronomia de lá é famosa pelo que eu soube.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...