sábado, 26 de dezembro de 2020

O CAFAJESTE PROFISSIONAL

 


CORAGEM E AMOR

Ela então reuniu toda a coragem, ligou para ele e chamou-o para saírem e conversarem. No barzinho eles comeram uma porção de carne com cheiro verde, batata frita, sem cebola, pois ambos detestavam.

Ela então respirou profundamente e disse-lhe o que estava sentindo com o coração quase saindo pela boca e o rosto corado. Já o coração de Marcelo parecia que ia sair do seu peito de tanta emoção, batia tão forte. Ele segurou as mãos dela com pressa e medo de que ela voltasse atrás. Ele as beijou carinhosamente e o sorriso de ambos estampou em seus rostos. 

_ Vanda, você pode não acreditar, mas eu te amo muito e, portanto, eu mudei. Eu te juro que não trocarei você por nenhuma lá fora, você è quem mexe comigo desde o dia que te vi e só não disse por saber que não acreditaria em mim no início, já que minha fama não era das melhores. Logo, resolvi ser teu amigo para você me conhecer melhor e eu poder te conhecer também.

Os dois se beijaram e resolveram namorar. Eles estavam muito felizes.

 Um ano e meio depois eles se casaram numa pequena capela, onde se encontravam os pais dela e irmãos, o pai dele, amigos, a dona da pensão, enfim... Os que importavam estavam ali para prestigiá-los em uma cerimônia simples, mas cheia de alegria e desejo de felicidades.

Eles tinham discussões pelas diferenças e quando olhava para outra mulher, ele se lembrava remotamente do homem que tinha sido, mas que não existiria mais, não valeria à pena. O casal depois de uns anos teve um casal de gêmeos, Antony Manoel e Giulia. Seu Antony veio ao Brasil para conhecer os netos e ficou lisonjeado pela homenagem do neto ter seu nome. Ele passou uns dias curtindo-os e voltou para sua terra, mas sempre falando com o filho.

Vanda agora tinha que conciliar uma vida de jornada exaustiva de mãe, confeiteira especializada em brigadeiros, entre outros doces nordestinos, esposa e dona de casa, mas estava feliz. Marcelo a ajudava muito com as crianças e as coisas de casa, como: compra no mercado, pagar as contas, lavar roupa... Eles não tinham uma vida perfeita, afinal, ninguém tem.  Porém, eles iam juntos superando as dificuldades que apareciam no casamento, na lida com as crianças, ou administrar uma casa.

Marcelo perdoou a mãe, mas não se lembra dela. Ela faz parte de um passado que não o pertence mais. E os pesadelos se foram logo após a reconciliação com o pai.

Ele e Vanda se amam, estavam juntos e dispostos a ficarem velhinhos assim... Curtindo um churrasco nos fins de semana com a família e amigos; aproveitando o que construíram em paz e felizes.

 

FIM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...