terça-feira, 7 de março de 2023

VIAGEM ALÉM DA LEITURA

 O despertador toca pela primeira vez.

 Acordo mais cedo só pra ler, e algumas vezes a mente vagueia.

Penso em como seria seu beijo, seu abraço, seu toque, seu sorriso, seu cheiro e se pensa o mesmo. 

Penso também na coragem que eu gostaria de ter pra fazer o que quero.

Penso nos sonhos que deixei de lado, e que não sei se um dia eu colocarei em prática.

Será que devo esquecer de vez?

O livro é tão bom, mas uma frase do nada me faz "viajar" assim.

Eu me esforço pra focar na leitura mais uma vez.   

E é tão bom quando retomo, pois ele me prende, me faz rir, ficar com raiva, apreensivo pra desvendar o mistério, conversar com os personagens... 

Um bom livro nunca dará sono.

Só os leitores entendem.

Mas o despertador toca mais uma vez e preciso começar mais um dia na vida real. 

A leitura pode trazer emoções que vivemos no dia a dia: alegria ( risadas), raiva, tristeza, expectativa, medo, excitação...

A vida pra mim está dentro e fora do livro.  As emoções são as mesmas.

 A diferença é que o fim geralmente é tão feliz quanto os filmes de natal. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...