sexta-feira, 31 de março de 2023

AMOR E PAIXÃO

 Queria viver uma paixão como dos filmes.

Algo real e recíproco.

Cansada de relações virtuais, onde a pessoa mora a muitos quilômetros de distância e nunca vão se encontrar.

Cansada ainda mais de amor platônico... É gostoso no começo, mas também é solitário e chato.

Já tive vários...

Não quero ser chamada de paixão, onde o sentimento é unilateral... Só eu sinto. 

É engraçado, não?

O outro só ilude... Lhe diz que não quer algo sério, mas age quase como namorado.

Queria uma paixão real que se transformará em amor de verdade.

 Quando o ardor e a cegueira do primeiro sentimento passarem.

Amor... Onde vocês se sentirão amados, respeitados, apesar dos defeitos e do passado dos dois.

Uma relação saudável com diálogo, companheirismo e muita confiança de ambos os lados.

Amar é uma escolha.

Só que sem reciprocidade, em que só um dá, e o outro só se acomoda em receber o máximo que o outro pode oferecer?

Não, obrigada.

Eu prefiro ficar só.

É menos desgastante pra relação.

E menos solitário, frustrante e até doloroso para quem doa tanto e não é valorizado.

Amar-se também é uma escolha... A mais difícil, talvez.

Pode até ser egoísmo da minha parte.

Mas se for pra viver um amor platônico outra vez, prefiro aprender me amar de vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...