sexta-feira, 24 de março de 2023

A OFERTA DA ROSA

 Sonhei com uma menina loira, de cabelo longo e ondulado.

Só que para mim não interessa a raça, gênero, ou etnia, ela era apenas uma linda criança que sorria.

Ela sorria com a boca e a janelinha do dente de leite caído aparecia.

Seus olhos também sorriam, neles podia ver gentileza, carinho, amor ao próximo ao oferecer-lhe uma rosa mesclada com várias cores e cheirosa .

Sem ao menos te conhecer.

Ela te via com o coração e percebia o quanto precisava de um pequeno, e ao mesmo tempo, um grandioso gesto de afeto que há muito tempo não recebia.

Ela entrega a você, ou a mim, não sei dizer.

A aparência era indefinida.

E ela sai correndo, girando feliz pelo campo verde cheio de flores nos canteiros, como quem realizou uma missão.

E me veio a lembrança de quando era ainda uma criança que podia correr e brincar, como qualquer outra.

Já faz tanto tempo, mas sinto que a criança em mim está escondida em algum lugar.

A criança do sonho corre sem olhar para trás, como se o gesto que fez fosse tão natural quanto beber água.

Mas deixou em quem recebeu a rosa algo que nem ela mesma consegue descrever.

Seu coração pulsou mais forte, um sinal de que você existe, que não é invisível.

É um ser humano muito especial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...