domingo, 1 de outubro de 2017

RUDI



Rudi é uma baratinha muito esperta, que mora com sua família de baratinhas, dentro de um closet, atrás de caixas de sapato, as quais os protegem do frio congelante, e de possíveis predadores.
Quando bate a fome, dona Rara sai em busca de alimentos no quarto das crianças, onde sempre se encontram pedaços de bolachas, bolos, doces, miolos de pão, assim ela levava o maior pedaço que conseguia para matar a fome dela e dos filhotes. Ela saia rezando para não ser vista por Gatolini, a gata da casa, ou alguém da familia, visto que eles mataram seu marido, o sr. Pando, com inseticida e chineladas. Quando chegava no esconderijo deles as baratinhas ficavam agitadas por causa da fome e da alegria e dona Rara precisava ser rígida com eles, ou nem ela comeria nada, pois sempre avançavam sobre o alimento. Rudi era sempre a que avançava primeiro e sempre dizia a sua mãe que quando fosse adulta se aventuraria e sairia daquela casa para conhecer o mundo que ela imaginava. Dona Rara temia pela coragem e audácia da filha, mas sabia que ela era capaz de tudo, portanto, nunca a limitaria àquele pequeno espaço em que viviam. Seus outros filhos nunca pensariam o mesmo, para eles aquela casa já era aventura o suficiente.
Rudi se despediu de todos e saiu pela noite muito cautelosa para que nem a gata, nem a família a vissem.  Quando chegou na rua foi um momento de muita adrenalina e medo, pois tudo era tão diferente e grandioso em relação ao que ela imaginava. Ela teve vontade de voltar para casa, mas não seria covarde, iria seguir seu sonho de conhecer o mundo, e se caso morresse no caminho ela estaria realizada por ter tomado a atitude de sair em busca do que sonhava. Rudi comia comidas de lixeiras que encontrava nas ruas, quando via algo ameaçador ela se escondia em bueiros, com nojo, mas era a única maneira de se salvar. Ela conheceu o rato Póquer, um ratinho vivido e experiente nas ruas e ele a ajudou a andar nas ruas, escapar das armadilhas que poderiam encontrar. Ela se sentia segura com ele e muito grata pela ajuda. Nas noites mais geladas eles iam para o bueiro onde ele morava e ali ficavam protegidos do frio e de predadores. Ela chorava de saudade e esperava um dia voltar e rever sua família, mas agora seguiria em frente. Ela conseguiu sair da cidade após agradecer Póquer pela grande ajuda e passou por vários lugares, onde num desses lugares encontrou Tartum, um barata  tão aventureiro como ela, e juntos saíram em busca de mais aventuras. Um dia ela voltou com ele para a casa onde ela morava e reviram os irmãos e suas famílias. Sua mãe infelizmente tinha morrido na procura de alimentos e depois ela foi ao bueiro para reencontrar seu amigo Póquer e seguiram os três em busca de aventuras mil. Vida de barata não dura muito, mas Rudie vive como quer e é feliz até quando der.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...