segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LEMBRANÇAS




Grande parte de mim, de nós… É feito de lembranças.
Lembranças que muitas vezes tentamos ao máximo evitar lembrar.
Lembranças que nos dão um nó na garganta,um aperto no peito… Que mal conseguimos falar.
Memórias que não se apagam… Sensações que não desaparecem.
Parece que sempre aparece algo para nos lembrar: filmes, livros, mensagens, conversas… E nos dão vontade de chorar.
Lembranças doloridas…Será que um dia  irei esquecer?
Lembro-me de visitas no hospital… Quanto mais o via ali e naquela situação, naquele lugar… Mais eu queria sair de lá.
Sair correndo e chorando pelos corredores tristes e intermináveis… Ah, se eu pudesse!
Dureza ao vê-lo na sonda para se alimentar… Na nossa casa, na cama e na sala de estar.
Ele ali tão desprotegido, frágil, quase imóvel… E eu sem poder fazer nada por ele, além de dar-lhe carinho.
Nem sua voz dava para ouvir direito, de tão baixa… Só nos restava fazer-lhe companhia.
Rezava para que Deus fizesse o melhor para você.
Não suportava mais vê-lo sofrer… Que saudade, meu pai querido!
Será que sua imagem já doente_ quase sem cabelo, magro, de pijama e na cadeira de rodas sairá um  dia de minha mente?
Será que vou esquecer-me das noites sem sono e com dores?
Das vezes em que mãe e eu sofremos andando sozinhas na rodoviária em Brasília?
Tantos momentos difíceis já passados… Enfrentamos tantas coisas.
Umas felizmente esqueci… Outras jamais sumirão.
Ah, que beleza! A vida não é somente de momentos ruins; ou difíceis de lidar, de superar.
Também há memórias para sorrir, momentos de emoção e felicidade…
O dia em que fiz 15 anos; minha colação na faculdade; e o dia que te vi, meu cantor favorito, Vavá.
A vida segundo alguns é feita apenas de momentos…
Há os de tristezas, dificuldades, mas também de emoções e alegrias…  como almoço com família toda reunida.
Quais lembranças mais marcaram suas vidas?
Aquelas que jamais  se apagarão… Tomara que as boas sempre prevaleçam!
As boas nunca vou esquecer… Terão sempre  pessoas especiais e fotografias para me ajudar a lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...