sexta-feira, 25 de junho de 2010

QUESTÕES DA VIDA












Alguém me explica como pode tudo se transformar em um dia pro outro, de uma forma tão extrema?
Como pessoas tão diferentes podem se entender e ficarem amigos (as) de verdade, ou namorados, até mesmo sem se conhecerem pessoalmente?
Como as pessoas podem se esquecer de valorizar o que realmente importa,e quererem sempre mais e mais coisas materiais?
Como voltar ao passado e refazer tudo que queria fazer diferente, ou apagar tudo que não gostou, ou errou?
É algo impossível, pois assim não haveria aprendizado, amadurecimento, ou sabedoria.
Como posso fazer algo pelo outro, amar mais o outro do que a nós mesmo?Como posso querer que as pessoas me valorizem, se nem eu faço isso comigo mesma?
Alguém me explica, como há tantas desigualdades sociais, e os pobres estarem mais felizes que os ricos?
O que falta para o rico ter e não tem pra ser feliz? já o pobre tem,por isso anda sempre sorrindo, mesmo não tendo o que o rico tem?
Como pode, a gente só gostar e valorizar mais aquele que nem olha nos nossos olhos como queríamos,mas não valorizamos quem realmente demonstra gostar da gente como somos?
Como podemos deixar de acreditar que existe algo bem maior e melhor do que nós, e espiritual?
Que nos faz resistir às tentações, ter força pra lutar, quando a vontade é desistir,que nos faz sorrir, mesmo com vontade de chorar? Algo mais forte que o destino.
Como pode, alguns creem e pensarem que vivem e sobrevivem por sua própria onipotência,e não há nada de divino,ou escrito, “ lhes dando uma mão” de vem em quando?
Fico pensando em todas essas questões, e fico a questionar-me sempre mais, é como poço sem fim, quanto mais se pensa, mais se questiona.
Porque queremos sempre ter mais sem parar, se o que temos já é mais que o suficiente pra sermos felizes?
Porque alguns com tudo que alguém pode ter, se sentem infelizes?Será porque perderam o que mais de valor tinham, e não perceberam com tamanha ganância?
Será ego elevado, egoísmo, ou ganância que nos faz querer ser e ter o que não temos?
Só querer quem não nos quer, pra mostrar pra nós mesmos e para os outros que somos bons?
Eu fico a questionar, se voltar ao passado vai mesmo alterar meu presente ou futuro, ou apenas me causar mais tristeza, arrependimentos e sofrimento.
Por passar tudo que sofri, de novo, com lágrimas e muitas dores.
Ao invés de fazer desses erros e sofrimentos, um aprendizado, um crescimento pessoal, ganho de sabedoria pra agir e dar o melhor conselho quando precisarem.
Fazendo melhor possível, as coisas certas e direito, tudo que um dia, sem querer ou saber, eu fiz de errado, ou fiz de um jeito que não gostei.
Tem hora que não sei como parar, mas penso noutra coisa sem por interrogação.
Questionar-se às vezes enlouquece,às vezes angustia,tira o sono, perturba a alma tranquila, aflige o coração, que do nada, começa acelerar.
Às vezes gosto de me questionar, dizem que quem duvida das coisas ganha aos poucos sabedoria.
Isso não sei se sou,uma sábia,talvez quando estiver velhinha,quem sabe um dia?
Mas sei que vou aos poucos alcançando o que nem sei o que é direito, a felicidade.
Pois vou me questionando sobre as coisas da vida, vivendo como dá,agradecendo pelo que tenho,
E valorizando os meus mais valiosos tesouros, Deus, minha saúde, minha família, e minhas verdadeiras amizades.

2 comentários:

  1. NOSSA JOsy .. Muito BOnitoo.. ADOREI... viu D++
    vc sabe q gosto de td q vc escreve né...
    num vo ficar aki sempre repetindo hehehe

    apenas te dizer para semrpe continuar assim como vc é. e ter essa visao das cooisas como sempre tever...

    Fica Com Deus...

    Um grande abraço
    um beijaoo

    Escritor e Poeta
    Lawrence Chapter

    www.escritorchapter.tk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amigo Chapter. Gosto muito do seu jeito de escrever também. Grande abraço

    ResponderExcluir

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...