domingo, 6 de junho de 2010

CELULAR

Tem vezes que fico pensando, como pode algo tão pequeno, e cada dia mais útil fazer tão parte de nossas vidas como o celular?
Ele cada dia que passa se torna mais indispensável no nosso dia-dia.
É objeto sempre presente nas bolsas e bolsos da maioria da população mundial.
Tem pessoas que por necessidade de trabalho usam mais de um.
E um mais tecnológico que o outro, nunca sei usar esses muito arrojados.
Há os mais simples, sem nada muito aprimorado, especial.
É mais barato, útil para ligar, atender, mandar mensagem e receber.
Celular é hoje algo tão prático e bom para nossas vidas,
Celular serve de agenda, relógio, calculadora, despertador, internet, GPS para se localizar, máquina fotográfica, ou câmera digital.
Que para muitos, ele causa um vício-impossível tirá-lo das mãos.
Quando fico longe do meu, fico sempre na expectativa,
Imaginando se alguém se lembrou de mim e ligou, ou apenas mandou um oi, numa simples mensagem.
Mas quando olho e não vejo nenhuma novidade, quanta decepção!
Ás vezes preciso falar com alguém, mas sem crédito, apenas para dois amigos ligo a cobrar.
Quando podem, sempre me retornam, e é tão bom, mesmo que seja um oi, como você está?
Olhar para meu celular sem novidade é como ficar online no MSN sem ninguém pra teclar, ou estão off-line, ou ausentes, ocupados.
É muito chato, simplesmente, entediante.
Algum amigo ou até desconhecido ligar ou mandar mensagem é raro, tanto que quando acontece, meu coração dispara.
Há algo mais irritante que esperar por algo e nada acontecer, ou receber mensagem promocional que não te interessa?
Dá vontade de jogá-lo no chão, de tão nervosa que deixa, principalmente em período de TPM.
Tem dias que me pergunto, será que depois de um tempo que me formar esse telefone não irá parar de tocar, com gente querendo meu trabalho de arquiteta?
E eu vou torcer para ficar minutos em silêncio?Espero eu, ansiosamente que sim.
O celular é uma companhia muitas vezes, inestimável, nem que seja como som, com fones de ouvido, pra ouvir rádio ou minhas músicas prediletas,
Ou tirar auto-fotografias quando não tem nada pra fazer, exceto esperar.
O celular é uma companhia nas horas de solidão, de tédio, ou de alegria quando recebe uma ligação ou mensagem carinhosa,
Ou de desabafo de um amigo que confia apenas em você pra conversar.
Ou quando liga pra amigo pra desabafar ou contar algo muito bom, manter contato com amigos, ou colegas de trabalho, no assunto profissional.
Ou mandar algo de lindo demonstrando o carinho por amigos, parentes, e talvez, alguém especial.
Ou ligar por necessidade do momento, como alguém pra levar ou buscar em algum lugar.
Faz-nos sentir importante pra alguém, e fazê-la sentir-se também como você, importante, especial, necessária na vida de outra pessoa.
Uma grande necessidade para nossa vida tornar mais fácil e social.
Celular é hoje pra mim e outros, algo impossível de viver sem, insubstituível em certos momentos, um “amigo” em certas horas.
Não é drama, nem exagero para pessoas, que assim como eu,têm,entende e sabe a importância que um celular tem em suas vidas.
É como o computador, uma ferramenta útil e amiga, companheira para solitários e “viciados”, trabalhadores de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...