domingo, 19 de setembro de 2021

BELEZA DA COR

 Eu ainda não entendo

Por que existe o racismo?

Sei que está impregnado há muitos anos

Mas quem é melhor do que o outro só por causa de uma cor de pele, sua origem, classe social?

Por que o racismo ainda persiste em pleno século XXI?

O mundo já se transformou tanto.

Quota não existe para inferiorizar ninguém, e sim, para dar uma oportunidade que certamente não dariam devido ao preconceito.

Acho tão bonito uma raça ter tantas tonalidades diferentes.

Aí está a beleza da cor, que acaba incluindo origem, idioma, região, sotaque, cultura... Vixe, são várias coisas.

Olha o Brasil, país da miscigenação. 

Mistura de raças, e tudo o que disse antes.

Mistura que torna as pessoas ainda mais bonitas e diferentes.

Acho tão lindo ver um negro e branco se encontrando.

A mistura interracial torna tudo tão mais especial. seja negro, índio, branco, asiático, indiano.

Por que haver rivalidade?

Para que fazer alguém sentir que está invadindo seu "território", somente porque tem raça diferente da sua?

Seja na arte, no ambiente, profissão.

Não faz sentido!

Você não é melhor que o outro por causa de sua cor, classe social. 

ACORDE!

Cada um tem direito ao seu espaço, seja ele aonde for, 

Direito de ir e vir sem sentir o preconceito dos outros impedi-lo, seja no olhar ou palavras.

 Seguir a carreira que sonha sem ninguém para dizer que você não tem capacidade por ter a cor diferente da maioria naquele lugar.

Queria que vissem a beleza da cor.

O mundo seria bem melhor e as relações seriam mais pacificas, saudáveis.

Utopia? Pode ser

Mas sem dúvida, seria bem maravilhoso se não fosse apenas uma idealização.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...