quarta-feira, 24 de junho de 2020

A ARTE DE NICOLE


Sou Nicole e trabalho com artes plásticas. Quando estava na escola a minha professora de artes viu que eu tinha dom para pintura em tela e me incentivou a não parar de expressar o que sou. Entretanto, na época não entendia o que ela quis dizer.
Aos dezoito anos voltei a pintar. Pintar telas, desenhar pessoas fazem parte de minha essência.
Eu também pinto cenários, objetos que parecem ser tão corriqueiros que nem prestamos atenção.
 Um dos dias que fui a pracinha onde costumava desenhar as pessoas eu conheci Diogo. Diogo perguntou se eu poderia desenhá-lo juntamente com sua irmãzinha Catarine, pois daria de presente de aniversário para a sua mãe.
 Assim que entreguei o desenho ele elogiou muito meu trabalho, deu-me seu cartão e pegou o meu número se caso precisasse.
Dois dias depois ele me ligou convidando-me para sair. Eu não estava acostumada a receber convites assim, pois sempre fui mais caseira.
 Fomos a um espetinho famoso na cidade, onde conversamos, rimos e houve conexão entre a gente. Ele disse que sua mãe tinha amado o desenho e que eu havia colocado no papel mais do que a imagem deles, mas suas almas. Fiquei emocionada com as suas palavras. Foi uma noite muito agradável ao lado dele.
Nós saímos algumas vezes e ele tentou convencer-me a expor meus quadros. Eu não pretendia fazer sucesso com eles, porém na minha casa não tinha mais espaço para tantos assim. Então aceitei e ele acertou tudo com o curador da galeria, que é amigo dele.
Um mês depois chegou o dia da exposição. Nunca imaginei que ficaria tão nervosa daquele jeito por algo que eu pensava que nem quisesse. Eu tirei fotos para jornais, dei entrevistas, cumprimentei pessoas que nem sonhava conhecer. Felizmente consegui vender algumas telas, diminuindo então a bagunça em casa e ganhando um dinheiro extra.
Diogo e eu começamos a namorar. A família dele gostou de mim e tudo corria tão bem que eu ficava desconfiada perguntando-me até quando aquele mar de rosas continuaria.
Eu perdi meus pais há muitos anos num acidente de avião, e recentemente perdi minha avó, com quem eu morava desde a morte dos meus pais. Foi uma perda muito difícil e dolorosa para superar. Ela era  tudo o que tinha restado da minha família. Às vezes eu  me sinto muito só, mesmo com Diogo ao meu lado.
Eu montei uma sala onde ensinava para alguns alunos o que eu sabia sobre estilos de pintura e os artistas mais famosos, artes importantes, pois formei-me em História das Artes. Descobrimos que eu levava jeito para ensinar e as turmas aumentaram, deixando-me realizada além de pintar. Hoje sou casada com Diogo, abrimos oficialmente uma escola de artes, no qual contratamos alguns colegas meus da faculdade, e ensinamos sobre vários tipos de arte além da pintura.
Arte é deixar sua marca no mundo e tocar de alguma forma quem aprecia o que você deseja expressar.

Um comentário:

  1. Verdade. Quando tudo dá certo por muito tempo, ficamos desconfiados esperando algo de ruim acontecer.

    ResponderExcluir

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...