quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PRIMAVERA



 
Sol intenso ilumina-me o olhar, as madeixas, cora-me a pele.
Calor que cansa, e que deixa o corpo ávido por água fresca.
A boca, os lábios secos... Desejando cheios de sede aquela água fria e pura.
Anseia-se por uma brisa, mesmo que suave na face.
As árvores mexem, dançam sob o sol escaldante, quando o vento lhe traz movimentos às folhas verdes da estação.
As flores abertas exalam seus perfumes, suas belezas... Felizes pela época e orvalho que as ajudarão a suavizar o clima quente... Ficarem mais belas com suas pétalas orvalhadas.
Primavera, estação das belezas, perfumes da natureza, tudo mais colorido, exuberante... Onde até a chuva torna-se mais apreciável e reconfortante.
Por –do - sol que deixa o céu mais colorido: rosa, vermelho, alaranjado de tirar o ar; de inspirar poetas; de despertar o romantismo nos enamorados.
Cada estação traz consigo uma nova forma de amor, de paixão.
Quem não sonha com um amor na primavera?
Flores mais bonitas, natureza mais feliz... Tudo fica mais sutil, leve e sensual.
O beija-flor semeando a beleza das flores cada vez mais... Levando vida por onde for.
Algo de se observar e admirar... Presentes de Deus sob nossos olhos todos os dias; perfeições e mistérios da vida...
Tão imperceptíveis pelas pessoas na correria contra o tempo.
Primavera que me inspira faz-me observar as coisas simples, e perfeitas que a vida nos dá todos os dias, dando-nos a oportunidade de admirar, se encantar.
Primavera que me deixa enamorada, encantada com os mistérios da vida; da natureza:
Da força e coragem de uma formiga levando alimentos o dobro de seu tamanho nas costas até a sua casa.
Deus que faz cada estação não somente para percebermos o tempo...
Estações onde podemos saborear as frutas de cada época, sentirmos o perfume das flores, aproveitarmos, admirarmos e agradecermos pelo poder da vida, e suas maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

QUEM NUNCA SE DECEPCIONOU COM ALGUÉM?

 Ando tão decepcionada com as pessoas ultimamente.  Pregam com tanta firmeza uma coisa e agem de outra forma.  Perfeita?  Estou bem longe de...