quinta-feira, 6 de outubro de 2011

OLHAR DE VIÚVA



 
Olho-te, e vejo mais do que uma mãe viúva, mulher carente de afeto.

Enxergo em ti, vários olhares diferentes:

Olhar de uma batalhadora... Que a árdua batalha já demonstra em ti, o cansaço.

E até certa desilusão, desesperança no próprio futuro.

Olhar de uma pessoa ainda sonhadora... Que tem sonhos, ambições, desejos de ter, conquistar tudo o que a vida não lhe dera na mocidade.

Olhar de uma mulher com perdas, mágoas, lembranças difíceis, sofrimento presente desde a infância... Anulação de si mesma, em prol da realização dos outros.

Olhar em que ao lado, na face, encontram-se sinais da idade... E de tudo que passara até aqui.

Às vezes um olhar cansado, perdido, triste... Sinto-me impotente de ainda não poder mudar o seu destino.

Um olhar, sobretudo, de alegria de viver, de esperança, fé, humildade... Que me aquece o coração.

Olhar esse, que me faz reconhecer a mãe, pessoa, mulher que admiro e conheço há muitos anos... E amo cada dia mais!

Esse olhar que não quero deixar de ver jamais... Pois é dele, e do seu encantador sorriso, que me motivo a seguir em frente, não desistir, nem deixar de acreditar em mim, nas pessoas...

Olhar e sorriso que me incentivam a amar a vida, e amar a Deus, amar a todos.

Ver teu olhar é como um passatempo íntimo... Seja ele qual for naquele momento...

Cada olhar que vejo faz-me guardar lembranças suas pra eternidade... Mesmo sem você notar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...