sexta-feira, 5 de agosto de 2022

MUDANÇA

 Mudar

Tenho pensado sobre isso constantemente.

Mudar o interior e para sempre.

Será que realmente mudamos?

 Vejo em livros, filmes, novelas... As pessoas mudam da água pro vinho de forma perene.

É tudo tão bonito, que até nos faz acreditar. 

Porém, a realidade nos mostra o oposto... Mudança sendo algo PASSAGEIRO.

Não falo de crença, religião...Enfim, sobre o poder que Deus, ou algo tem de mudar alguém.

Cada um crê no que te faz bem. 

Vejo mudanças durarem tão pouco... No primeiro desafio você volta a ser quem era. 

Outros dizem que "mudaram" só pra persuadir a pessoa a fazer o que queriam, uns até choram, e em pouco tempo tudo volta a ser como antes.

A frustração e a decepção com o fulano e consigo mesmo aparecem, em alguns casos, inúmeras vezes por ter acreditado que o outro dessa vez tinha"mudado" de verdade.

Mudar de verdade é difícil, às vezes doloroso, é hábito, é um desejo  genuíno e grande de ser melhor como pessoa.

Amadurecer, ganhar sabedoria também nos faz mudar o pensamento e o modo de agir.

Eu falo de mudar a essência, de não ser mais como era.

Você acredita que alguém pode realmente mudar quem é, e de forma duradoura? Pelo outro ou por si mesmo? 

Eu  definitivamente, NÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...