quarta-feira, 22 de maio de 2019

BRACE, O POTRO


Brace é um potro negro com três listras brancas envolta do pescoço, dando-lhe um charme e o diferenciando dos outros. Sua crina era cortada como um rastafari. Ele foi presente do pai ao pequeno Caio, um menino doce, de seis anos, que há poucos meses havia perdido a mãe devido uma doença rara. O próprio garoto escolhera o nome. Ele ficou muito contente em receber o animal, pois via nele um amigo, um apoio naquele momento tão triste para ele. Ele então perguntou ao pai como era apoio em inglês, seu pai pesquisou no Google e disse-lhe:
Apoio é brace,filho, ou support. Porém, o garotinho achou mais bonito, brace. Seu lindo potro se chamaria Brace.
O menino várias vezes chorava de saudade da mãe abraçado ao potro, que sentindo a tristeza do garoto ficava quieto. Alguns destes momentos eles chegaram a dormir juntos na varanda, onde Brace ficava.
Eles também cavalgaram muito juntos pelo vilarejo onde Caio e o pai moravam.
Caio tinha dois portos seguros, seu pai Lucas e Brace.
Após a chegada do animal, a vida de Caio melhorou muito e ele voltou a sorrir, brincar, ser criança novamente.
Brace cresceu e tornou-se um majestoso cavalo.  Os dois cresceram e também a amizade, companheirismo deles só  fortaleceram.
A saudade não dói mais, mas quando ele sente muita falta da mãe ele pega seu retrato e fica abraçado com seu amigo até adormecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

JORDANA

Cara, tenho pensado tanto em minha vida ultimamente: os erros, acertos, arrependimentos, medos… Mas vou voltar uns anos para vocês enten...