segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA SOCIAL X CELESTIAL



 
Me indigno a ver
Tamanha desigualdade social
Será que isso nunca irá mudar?
Gente que vive honesta e dignamente da reciclagem.
Alguns que em certos dias não tem o que comer, ou só almoça, ou janta... Gente que precisa da caridade alheia pra sobreviver.
Na hora de dormir, só há um ou dois colchões pra muitos que moram na mesma "casa"... Dormindo assim, todos eles amontoados, ou no chão.
"Casa", ou "teto", lugar indigno de um ser humano poder "viver"..Este que trabalha, que batalha todos os dias debaixo de sol e chuva, que tem uma família pra cuidar, que tem Deus no coração.
Pessoas essas, que muitas vezes nem salário mínimo ganha pra sustentar família grande.
Pessoas que, além disso, ainda sofre com desprezo e preconceito cruel dos outros.
Desigualdade em um país, ou mundo, em que custo de vida aumenta cada dia mais, e que o consumir, e ter são a ordem da vez.
E os que não podem, estão excluídos... Nada dessas coisas boas, e interessantes chegam ao seu alcance.
Fazendo os excluídos sentirem um nada, um ninguém...
Um sentimento de inutilidade na alma, dor no coração, por não ter como alimentar como sonha, ou ver o sorriso do filho, ao ganhar um brinquedo desejado.
Imagine a alegria desse filho sentir que é, e têm as coisas como os outros de sua idade, e não ser mais discriminado?
Famílias essas em que sua fé e esperança estão abaladas, mas não acabadas, ainda resta um pouco de fé, esperança no amor mais puro e divino, Deus...
De que Ele pode transformar seus destinos já traçados, e tudo vai melhorar.
E ao ver tudo isso, o coração dos que tem amor ao próximo, choram por compaixão... Uns mais solidários ajudam, e outros apenas se entristecem.
Há os que têm tanta fartura,que esbanjam,desperdiçam e têm tanto dinheiro que não sabem como usá-lo, ou lidar com tamanha riqueza..Uns têm tanto que vivem só de juros de poupança.
Outros precisam viajar pra outros lugares pra viverem com segurança, paz, tranquilidade para andar nas ruas... Pois onde moram vivem atormentados, inseguros e mal acompanhados.
Uns não podem sequer confiar nas pessoas próximas que os rodeiam... Pois esses são capazes de tudo pra terem o que tanto ambicionam.
Pena que esquecem que, aqui se faz, aqui se paga.
Hoje em quem podemos confiar totalmente, quando o poder e o ter falam mais alto?Família, amigos, Justiça humana, policiais?
Só podemos confiar e esperar totalmente em Deus e em nós mesmos.
Pois só Ele saberá o que é justo pra cada um, e nós podemos confiar na nossa força, potencial, e amor que vêm Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

VIVIAN E O PODER DE LUTAR

Era um dia bem chuvoso e frio e Vivian se perdia em seus pensamentos sobre quem realmente era e para que razão estava nesse mundo, enquanto...