sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL



 
Será que Natal é apenas troca de presentes com amigo secreto, ou doação de presentes pra quem se ama, ou até pra quem se quer conhecemos?
Será que Natal é montar árvore com bolas, estrela e outros enfeites, decorando as casas com enfeites natalinos?
Dar mais fantasia ás vidas das crianças, independente da situação financeira?
Esperar o Papai Noel chegar de trenó e falar Ho Ho Ho, Feliz Natal!Ou rezar pra São Nicolau?
Deixar sapatinho na janela pra Papai Noel saber que ali tem criança esperando por presente debaixo da árvore decorada?
Será que Natal é fazer vários pratos diferentes, sem falar no "essencial" peru assado, pernil/chester, para a ceia recheada de comidas saborosas?
Será que lembram que Natal não é apenas isso?
Assim como também não é só se preocupar em usar roupas brancas ou coloridas, com significados simbólicos como: Paz, amor, dinheiro, paixão...?
Natal não é só reunir amigos, família comerem a ceia, se embriagar com vinhos, outras bebidas e champanhe pra brindar á meia noite.
Nem mesmo ser bonzinho, solidário apenas nos últimos dias do ano.
Quem de nós que tem condições que nunca fez todas, ou quase todas essas coisas?
A pergunta mais importante é: Será que alguém se lembra do real sinônimo de Natal?
JESUS nasce e deseja que as pessoas, principalmente as famílias se unam mais, amemos mais o próximo, sejamos mais solidários... Mas durante todos os dias.
ELE deseja que festejemos SEU aniversário, mas que O convidemos, não se esquecendo de partilhar com ELE tamanha felicidade!
JESUS quer que comemoremos SEU aniversário, mas sem comercializar tanto uma data tão especial... Talvez uma das mais importantes, como o dia de SUA Ressurreição.
Uns gostam tanto que se quer lembram o motivo real da comemoração.
Outras pessoas não dão a mínima importância pra data, por vários motivos pessoais ou sociais, se entristecem e dormem para passar logo.
Natal também é época de reflexão sobre tudo que passamos, os momentos bons e os mais difíceis, mas que no fim,mais cedo ou mais tarde conseguimos superar.
Fazemos planos para o próximo ano, mas dificilmente concretizamos todos, tentando sempre errarmos menos e melhorarmos como seres humanos.
Um Feliz Natal á todos!Comemorando sempre pelo real significado, o aniversário de JESUS!
Que ELE possa abençoar a vida de todos.

3 comentários:

  1. Olá JOSY, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Creio que nos dias de hoje, poucos comemoram realmente o verdadeiro sentido do natal, para a grande maioria é somente comercio. É por este motivo que digo que nós continuamos errando como dois mil e tantos anos atrás, condenamos os inocentes e absolvemos os criminosos, diariamente por conta de nosso estado néscio, tão antigo quanto nossos erros!
    Mas passei pra desejar iluminada existência pra você e todos ao redor sempre, grande abraço e até mais, e muito boas festas pra você!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido,está tudo bem sim,espero que tb esteja tudo bem contigo!Obrigada por seus comentarios e carinho no meu blog.
    Amém!Obrigada, uma existência iluminada pra vc tb e todos que gostam de vc, estão do seu lado sempre. Espero que seu natal tenha sido maravilhoso... Grande abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar um Feliz Ano Novo.....

    ResponderExcluir

Seu comentario é importante para mim..

VIVIAN E O PODER DE LUTAR

Era um dia bem chuvoso e frio e Vivian se perdia em seus pensamentos sobre quem realmente era e para que razão estava nesse mundo, enquanto...