quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VIVER


Como diz a música: "Viver, e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar... a beleza de ser um eterno aprendiz..."E eu me pergunto, será que realmente sabemos viver?Será que como vivemos é o melhor jeito de sermos felizes?Como é viver bem?Penso ás vezes que apenas sobrevivemos do jeito que dá,lutamos,sofremos, sorrimos.
Mas será que realmente sabemos viver, e aproveitar cada minuto?
Será que agir por impulso, sem pensar nas consequências, que geralmente são um preço alto a pagar, é saber viver?
Raramente nos lembramos de olhar o céu azul encantador, o brilho do sol a nos iluminar logo cedo, suas nuvens brancas e fofas como algodão, neste lindo céu enfeitar,
As flores desabrochando e exalando seus perfumes, crianças nascendo a cada minuto, e trazendo alegria, transformações na vida de muitas famílias, os pássaros cantando...
E esquecemo-nos de agradecer ao Criador por tudo isso.
Por quê?
Talvez pela rotina, e por acharmos que apenas faz parte da natureza, que não tem sentido, com tanta coisa pra pensar e se preocupar, parar pra contemplar tais belezas.
Não temos tempo pra lembrarmo-nos das coisas lindas que Deus nos presenteou, e nos presentea todos os dias.
Será que deixar de fazer as coisas que realmente queremos e gostamos por medo, ou vergonha do que os outros vão achar da gente, é viver?
Será que apenas reclamar dos problemas que temos, e ficarmos cheios de decepções, medos, mágoas, rancores, desilusões no coração, parados sem ações boas...
É realmente saber viver? Sem reagir e acreditar que tudo pode mudar.
Afinal, nossa vida muda a cada dia, pessoas aparecem e somem de nossa vida, como mágica.
Guinadas surpreendentes acontecem, sejam boas ou ruins, e mesmo sem estarmos preparados, não dá pra ficar parado.
Pois, por mais difíceis que sejam esses acontecimentos, tudo passa.
E ficar apenas parado, se queixar não vai resolver, e sim, atrair mais coisas e sentimentos negativos pra si, e para os outros que te rodeiam.
Tudo está escrito.
Faz parte do nosso destino enfrentá-los,e superá-los como desafio, pra aprendermos sempre algo,como eternos aprendizes.
Mas como vamos reagir a cada momento, é escolha nossa.
Ás vezes dá muito medo de não está vivendo bem, viver como deveria, e passar minha velhice sozinha e amarga.
Mas como eu deveria viver, pra ser feliz?
Será que ficando com um e outro, bebendo muito, me drogando, sem me lembrar de nada no outro dia... Será que isso é mesmo viver bem?
Por me lembrar das coisas que queria fazer e não fiz, por medos, por receio do que iriam pensar ou falar.
Uma música inspiradora, e certa na sua letra é Epitáfio... "É preciso saber viver..."
Se for pra eu viver como uns jovens por aí, prefiro morrer isolada, mas feliz.
Feliz eu sou,só me basta saber como fazer pra viver melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...