sábado, 15 de maio de 2010

MUNDO VIRTUAL

Penso que o mundo virtual é algo surreal, muito mágico, e porque não dizer incompreensível? Mas algo fascinante.
Um mundo em que há tantas coisas e lugares diferentes, bons pra conhecer, ou bobos e ruins pra ignorar.
Um mundo em que você navega sem precisar sair de casa, ou mesmo da cama.
Um lugar em que você pode dizer o que pensa e sente, onde pode ser você mesmo (a), se expor de forma bonita e inteligente, importante, mas sem eles te verem.
Um lugar em que pode fazer novas amizades e verdadeiras, manter contato com pessoas queridas como família, amigos, conhecidos distantes.
É possível até encontrar pessoas interessantes e namorar, ou encontrar nesse mundo, um grande, verdadeiro amor e casar.

É um mundo que tornou nossa vida prática, pois nele pagamos contas mais comuns, mexe com banco, compra coisas, baixa filmes e músicas de graça.

Podemos ler jornais, livros, vermos vídeos engraçados, assim ficamos cultos, informados, e desestressados.
É também um mundo perigoso, em que precisa ter bastante cuidado.
Um mundo em que muitos utilizam meios pra prejudicar os outros, e se beneficiarem.
Um mundo em que podemos ser quem não temos coragem de ser no mundo real.
Um mundo em que podemos assumir quem realmente somos, seja em blogs, chats, MSN, ou sites de relacionamento.
Ou fazemos um personagem inventando um jeito que queríamos ter, sem nos identificarmos totalmente.
Um mundo em que eu posso sair um pouco da minha timidez e brincar, me soltar com amigos ou paqueras.
Onde posso ser eu mesma sem esconder meu rosto, e ao mesmo tempo sem a vergonha de encará-los pessoalmente.
Porém, pessoalmente, cada dia minha timidez parece piorar.
Mesmo com curso de oratória é tão complicado poder encarar, enfrentar as pessoas e seus olhares. Ou seja, de admiração, “pena”, ou crítica.
Conversar cara a cara está cada vez mais difícil, não sei como será pra trabalhar.
Mundo virtual tem suas qualidades e defeitos como tudo na vida, o difícil é saber equilibrar, fazer as coisas de forma sensata, sem piores consequências.
Hoje faz parte de mim esse mundo, se ficar sem, é como tirar algo que gosto muito, como não poder escrever meus poemas.
Sem esse mundo virtual fico nervosa, triste, completamente sem chão, é hoje meu maior lazer.
Além de mãe e Tico, meu periquito, esse mundo é minha melhor companhia, e maior companheiro, não aguento viver sem.
Esse é o mundo em que me sinto única, poderosa, linda, sem deficiência, e muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...