segunda-feira, 30 de agosto de 2021

DIA NUBLADO


 

Esse tempo nublado traz melancolia;

E escuto as músicas que marcaram a infância ou adolescência;

Dá vontade de vasculhar as coisas boas do passado.

Mergulhar-me nas recordações guardadas em cartas, objetos...

Será que com todos são assim?

O tempo nublado ou chuvoso me deixa numa melancolia que não parece querer partir.

Com vontade de ler um livro fofo, ou ver um filme água com açúcar, para acalentar o coração comendo pipoca.

Lembro dos ex-amores e os momentos bons juntos.

Gosto de sol.

Ele me traz luz, alegria, uma vontade de viver intensamente.

Tempo nublado leva ao tédio, dá uma vontade de nem sair da cama, debaixo do cobertor...

A gente quer ficar o dia inteiro de pijama.

Ele também nos faz refletir de forma profunda, pensar em muita coisa...

Não sei se quero, ou se estou pronta para me aprofundar demais em mim mesma.

Parece que até as horas andam mais devagar com um tempo assim.

Tem como só querer as partes boas da vida, e mesmo assim aprender o que vale realmente a pena?

Tem como amadurecer sem se aprofundar ou sofrer; sem perder nada ou mais ninguém?

Eu não sei, mas como seria bom se assim fosse.

 Queria ter o sol todos os dias, mas sem calor o escaldante.

E principalmente, sem dia nublado para entristecer o coração.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...