domingo, 7 de junho de 2015

O QUE É FELICIDADE?



O que é a tal felicidade tão buscada?
Você é feliz?
O que o torna essa pessoa tão feliz?
Fé em Deus, ou em algo? Família? Realização profissional? Amigos? Fazer as coisas que lhe dá prazer? Amor? Conseguir ser você mesmo (a), apesar de todos contra?
Cada um parece ter uma dessas respostas para a pergunta, ou todas juntas.
Estou perdida.
Não sei o que essa tal felicidade seja.
Como saber que somos felizes?
Será que ela é permanente, ou efêmera?
Será que as decepções com as pessoas, as mágoas, dores, cicatrizes, os acontecimentos trágicos fazem a felicidade levantar voo e ir embora por um tempo, ou ela supera tudo isso e permanece firme?
Esperança de que ela seja parte de nossa essência, mas que às vezes é abalada por coisas que acontecem a nossa volta e a buscamos aí fora como loucos.
Será que ela existe mesmo? A esperança é que sim.
Senão, que sentido terá nossa vida se ela for apenas um sonho, uma ilusão?
Será que ela se define como momentos de alegria?
Que chato!
Espero que a felicidade seja tudo antes dito e um algo mais que não sei o que seja, mas que seja persistente, eterno, apesar de tudo.
Senão, viver pra quê?
Pra buscar algo que acaba quando piscamos os olhos?
Que sentido isso tem?
Um dia espero ter essa resposta.
Até lá sigo em frente e faço minha parte, o meu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...