sábado, 7 de abril de 2012

SEMANA SANTA


semana-santa

Semana de reflexões; culpas; confissões de pecados; demonstrações de fé dos fiéis.
Semana de expectativa pelo ovo de páscoa no domingo... Mais do que pelo renascimento de quem mais nos amou.
Semana de comer peixe, principalmente bacalhau caro com batata.
Será que gastar muito dinheiro com peixe é mais importante do que comer arroz com feijão e o ovo que temos em casa?
Qual sacrifício vale mais para Ele?
Será que se eu não fizer o que esperam que eu faça nessa época, eu deixarei de ser cristã?
Será que preciso seguir tudo que diz minha religião, para poder amar e ser amada por Jesus?
Devemos cumprir regras por que nos impõem, ou por medo do que pensem de nós?
Ou a cumprimos, porque sabemos que é o certo e nossa consciência, corações nos manda que devemos cumpri-las?
É válido viver costumes com o coração cheio de maldades, amarguras e fazer coisas erradas assim que a semana passar?
Pura hipocrisia em que muitos fazem e não assumem... Falsos Santos!
Semana Santa que nos lembra do que Ele fez por amor a nós.
Amor provado com tanta dor; tanto sangue; sofrimento... Até morreu na cruz, tamanho é o Seu amor.
Ainda há quem não acredite nesse amor, nem O ame.
Ele é tão bom, que nem Sua morte é eterna... Ele ressuscita em 3 dias.
Semana Santa que une famílias; que nos comove com encenações bíblicas... Todo ano é igual.
Ele espera tão pouco de nós meros e pecadores mortais.
Amá-Lo; deixar ser amada (o) por Ele; tentar se alguém melhor e com bom coração; ajudar e amar ao próximo sem preconceitos ou falsidade; fazer o que Ele nos manda.
Isso sim O alegra... E basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...