quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

ORGULHO

 

O que é orgulho?

Querer fazer o que pode sem pedir por ajuda é orgulho?

Acho que vários me acham orgulhosa então.

E talvez eu até seja nesse sentido.

Será que eles sabem o que já passei para hoje querer pedir ajuda o mínimo possível?

Não, nem saberão.

Não quero que sintam pena.

Orgulhosa?

Sim, de mim mesma por conseguir fazer o que faço sozinha.

Na verdade, sozinha não estarei. 

Deus me ajuda com força, jeito...

Às vezes Ele quer mais mãos trabalhando juntas.

Quem quer ajudar oferece já agindo ou perguntando.

Precisar pedir ajuda quando veem o sufoco em que me encontro?

Só se não tiver jeito.

É humilhante.

Perceber as coisas ao redor e fingir não ver para não fazer nada são coisas bem diferentes.

É mais fácil dá uma de vítima... Ele (a) não me pediu.

Independência tem limite. 

Se eu precisar, pedirei.

 Ou simplesmente não recusarei se oferecerem.

Agradecerei.

Quatro mãos são mais rápidas, ou fazem de um jeito mais eficiente que apenas duas.

Seja uma pessoa com deficiência ou não, a gente sabe até aonde pode ir sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...