terça-feira, 25 de janeiro de 2022

FALHAS PROPOSITAIS DA MEMÓRIA

 

Engraçado ou até mesmo louco como as coisas que aprendemos vão se apagando de nossa memória durante a nossa caminhada.

Como a falta de prática naquilo que fazíamos vai sendo esquecido e depois de um tempo é como se nunca tivéssemos feito ou tido tais experiências.

Há mais de 15 anos eu lia partituras, tocava notas e acordes com as duas mãos, graças à paciência do meu professor particular e minha persistência, apesar dos limites físicos.

As dores da artrite/artrose me fizeram abandonar meu teclado e o prazer de tocá-lo, então o vendi.

Eu já toquei em casamento, bodas de ouro dos meus avós e até para o cantor gospel da época, Jonny,Em nome do nosso amor, mesmo no começo do aprendizado... E hoje?

Não me lembro de quase nada.

Exceto que a primeira música que aprendi a tocar sozinha foi Devolva-me, de Adriana Calcanhoto.

Matérias da escola e cursinho? Deixa quieto.

Cursos como AutoCAD, Sketchup e mesmo o curso de Arquitetura e Urbanismo, muitas coisas foram deletadas. 

É como se eu nunca tivesse feito um curso que durou arduamente 05 anos.

Felizmente sou formada há onze anos e me deu a oportunidade de trabalhar, mesmo que em outra área.

Espero não me esquecer de inglês também.

Foram anos de dedicação para se esquecer de tudo, e é algo que ainda gosto.

Conselho se fosse bom a gente vendia, mas te dou um.

Se algo te fizer muito bem e for importante para você, por favor, faça o impossível para não deixar de lado, pois o esquecimento é inevitável.

Deus é perfeito!

Já pensou guardar tudo que não usamos há um bom tempo?

Nós não conseguiríamos aprender coisas novas, ficaríamos estagnados no passado.

Mas que seria bom guardar o que gostávamos muito, mesmo que não usamos mais, isso seria. 

São simplesmente as falhas propositais da memória, criadas pelo Criador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para mim..

DIA DIFÍCIL

 Hoje está tão difícil.  Só queria desaparecer, evaporar como fumaça, e parar de dar trabalho. E ao mesmo tempo eu me sinto tão egoísta.  Te...