segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

TUTTY, O TIGRE BRANCO





Tutty é um tigre branco que nasceu no zoológico no sul da África, e ele era tão fofo. Na verdade, Tutty era a paixão da veterinária Dóris, a pessoa que cuidava de todos os animais daquele zoo, junto com seus ajudantes. Como ele era filhote e ainda não apresentava  perigo para outros bichos, ele zanzava o tempo todo no seu consultório recebendo afagos dela vez ou outra. Um dia quando foi atender um elefante de emergência, Tutty saiu do consultório. Algumas pessoas que estavam no zoo ficaram com medo, outras quiseram acariciá-lo e um homem muito estranho, com olhar sombrio escondido por óculos escuros começou a se aproximar do "gatinho". Tutty pressentiu algo estranho naquele humano e mostrou-lhe os dentes já prontos para atacá-lo. Ele era filhote, mas era grande o suficiente para machucar bastante alguém. Ele não se importou e atirou um tranquilizante no tigre que logo caiu desmaiado no chão. Ele chamou seu comparsa que andava disfarçado por perto. Com calma, mas o mais rápido que pudessem, eles levaram aquele animal raro para uma van e partiram. Dóris voltou para a sua sala e procurou preocupada pelo tigre e não o encontrou, deixando-a desesperada. Ela saiu pelo zoo gritando: Tutty, cadê você? Uma moça que passeava por ali e viu o que aconteceu lhe contou tudo. Dóris correu para a delegacia com a moça, onde contaram sobre o sumiço e a descrição dos caras. Ela chamou o jornal e contou também. Virou noticiário unânime em vários jornais locais e regionais. Dóris não parava de chorar. Onde e como está meu amigo? Eu preciso dele, ele pode estar machucado.
Aqueles bandidos vendiam animais raros para outros traficantes como eles.
Seu comparsa um dia passeou pelo zoo observando qualquer novidade, até que o viu pela janela brincando com uma das ajudantes do zoológico.
E tudo saiu melhor do que imaginavam naquele dia quando o tigre saiu do consultório, a sorte pareceu bateu a porta deles.
Eles estavam tão nervosos que bateram em uma caminhonete, mas a sorte não estava tão a favor assim deles, pois o motorista era policial e já sabia da descrição dos bandidos. E mesmo que tentaram fugir correndo não conseguiram ir longe, pois logo o motorista e seu amigo também policial os pegaram e os prenderam até chegar ajuda.  Assim que os levaram para a delegacia, interrogaram os caras e por pouco Tutty não foi vendido. O tigre voltou para o zoo e pulou em Dóris a derrubando e brincando com ela até se cansarem.  Amizade deles era mais do que amizade entre um humano e um animal selvagem; era encontro de almas entre seres tão diferentes e imprevisíveis, mas um amor puro e que duraria enquanto ou até depois que Tutty um dia partisse. O encontro entre os dois foi visto por muitos jornais. O zoológico triplicou em visitas só para vê-los, mas toda notícia passa, menos o elo e carinho entre eles, Dóris e Tutty.

JORDANA

Cara, tenho pensado tanto em minha vida ultimamente: os erros, acertos, arrependimentos, medos… Mas vou voltar uns anos para vocês enten...