A MÁ SORTE QUE VIROU SORTE

 


Era uma vez, uma mulher que se considerava uma pessoa sem sorte. 

Seu pai faleceu poucos meses depois que ela havia nascido. 

Sua mãe preferia sua irmã mais velha a sua outra filha. 

Ela era muito tímida e não conseguia fazer amigos.

Ela foi crescendo, e seu sentimento de inferioridade só aumentando.

Portanto, cada dia que passava ela se sentia menos merecedora de ser amada e feliz. 

Joanita era uma mulher bonita, inteligente, doce, porém, sua mãe sempre dizia que a irmã era a única bonita da família. Isso a magoava muito.

A irmã já namorava, e os rapazes do bairro ficavam doidos com ela, mas parecia que Joanita era invisível, pois ninguém a notava. 

Um dia, enquanto lia um romance no intervalo da aula, seu único lazer, apareceu um rapaz e perguntou-lhe:

_ Por que você está aqui lendo e não conversando com a turma? 

_ Ninguém me quer por perto. 

_Sou Ferdinando, e você é ?

_ Joanita. Oi Ferdinando. Por que você não está lá com eles? E voltou o olhar para o livro.

_ Porque achei que te conhecer seria mais interessante.

O rosto de Joanita enrubesceu. 

_M-me conhecer? Inte-teressante eu? Ela gaguejou.

_ Sim, você  é. Só basta deixar que te conheçam melhor. 

Ela sorriu sem jeito e fechou o livro, não antes de marcar a página, e conversaram sobre os gostos um do outro. E riram juntos.

Dali se formou uma linda amizade, e aos pouquinhos ele ia fazendo outras pessoas conhecê-la melhor.  

E ao contrário do que pensava de si mesma, ela não era sem graça, nem feia. Conforme ia conhecendo melhor os outros, e se sentindo mais a vontade, mais viam que ela era divertida, inteligente, pediam ajuda pra alguma matéria...Ela se tornou uma mulher mais confiante, interessante, mais feliz. Algo que ela nem imaginava ser possível. A amizade deles foi ficando mais  firme e verdadeira. 

Ferdinando a convidou para uma festa em sua casa, pois iria comemorar seu aniversário de 18 anos. Joanita vestiu seu melhor vestido e se arrumou da melhor forma que podia,  e ainda assim, estava muito simples. Quando ela chegou, ele lhe deu um forte abraço e agradeceu por ter ido. Ferdinando pediu um vestido emprestado a sua irmã e pediu que q amiga vestisse, pois os corpos das duas eram muito parecidos. Ela saiu deslumbrante com um vestido longo preto, de alças finas e que a fazia brilhar.  A irmã dele fez um rabo de cavalo nela e lhe emprestou um par de brincos e colar. Ela não se reconhecia, mas todos ficaram encantados com sua beleza e educação. Quando o primo dele a viu foi amor à primeira vista. Paulo se aproximou e começaram a conversar, eles trocarqm telefone e hoje estão namorando. 

Quanto a sua mãe e irmã, nada mudou para elas.  Joanita continuava a mesma, mesmo com toda sua mudança de personalidade. Felizmente, a visão de si mesma mudou, ela fez amizades, e encontrou um amor. Portanto, Joanita não tinha a má sorte que imaginava ter, era só mudar a forma de olhar para si mesma, e para o mundo a sua volta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORMATURA

NATAL

A CARÊNCIA E OS ERROS DO PASSADO